20 outubro 2013

Filme X Livro - Jogos Vorazes

Neste post não vou comparar o livro com o filme pois nesta batalha já sabemos quem sempre ganha, mas vou apontar as principais diferenças entre um e outro, e mostrar como cada um, a sua maneira, é especial.


1°- No Filme Katniss ganha o tordo de uma velha a quem vende sua caçada do dia, já no Livro ela ganha de Madge, sua colega de escola.  E o broche pertenceu inicialmente a tia de Madge, que também foi tributo.
2°- No Livro, Katniss passa vários dias na Arena sem beber água, e sofre de desidratação, enquanto no filme, nas primeiras cenas da Arena ela já encontra um rio.
3°- No livro, Katniss passa um longo tempo com a Rue, o que não acontece no filme, onde Rue ajuda a salvar a vida de Katniss e pouco tempo depois Rue é assassinada.
4°- No filme Haymitch manda mensagens diretas a Katniss, enquanto no Livro Katniss imagina o que Haymitch pensaria/faria na situação.
5°-  Já no final do conflito na Arena, no filme Katniss está sempre ao lado de Peeta fugindo dos Bestantes até chegar a Cornucópia, e no livro assim que vê os Bestantes Katniss esquece o Peeta e corre para se salvar, e só se lembra dele quando está chegando na Cornucópia, e volta para ajuda-lo, porém isso não impede que um Bestante morda a perna do Peeta, o que no futuro causará a amputação dela.

Este filme, em minha opinião, foi um dos melhores adaptados, pois os livros não danificam a história e nem põe em risco a coerência dos demais filmes da franquia, mas para mim, os livros ainda são os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...