05 janeiro 2014

Li até a página 100 e... #1 - O menino do pijama listrado


Hoje inauguramos uma nova coluna aqui no nosso blog! Ebaaa!
O nome dela é "Li até a página 100 e..." criada pelas meninas do blog "Eu leio, eu conto".
Achei a ideia muito legal, que é você contar o que tem achado sobre o livro que está lendo no momento até a página 100, então resolvi trazer aqui pro Literárias.
O livro de estréia da coluna é "O menino do pijama listrado", que é a minha atual leitura! Vamos a ele.




PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

""Não, sou da Polônia.", disse Shmuel."


DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história de bruno, um menino de 9 anos de idade que mora na Alemanha comandada por Hittler. Ele, a irmã, a mãe e o pai (Um homem de grade poder no governo nazista) se mudam pra um lugar bem distante de Berlim - onde moravam antes - e do resto do mundo. O local é deserto e afastado de tudo e estranhamente localizado ao lado de um lugar cercado por muros muito altos e com arame farpado, onde as pessoas atrás da cerca (homens, mulheres, velhos e crianças) vestem sempre a mesma roupa: Um pijama listrado.


O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Já tinha ouvido falar muito nesse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler ou ver o filme. A história começa meio devagar, mas ao decorrer das páginas o livro te envolve completamente. O contexto histórico em que a história se passa é muito interessante e triste ao mesmo tempo. Estou adorando le-lo e sinto que será um livro incrível.


O QUE ESTÁ ACHANDO DO(A) PERSONAGEM PRINCIPAL?

Bruno sem dúvidas é um menininho encantador. Ingênuo como toda criança deve ser, ele é curioso até o último fio de cabelo. Decidido e corajoso também. Bruno é apaixonante e sua ingenuidade e seu bom coração nos comove.


MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Descobriu alguma coisa?", perguntou o menino.
"Quase nada."
"Nada mesmo?"
"Bem, descobri você", disse Bruno após um instante.


VAI CONTINUAR LENDO?

Com toda certeza sim! O livro ta num momento crucial e a história fica a cada página mais interessante. Creio eu que esse será um dos melhores livros lidos do ano de 2014!


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

""Não", disse Shmuel."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...