06 janeiro 2014

Playlist Literárias: Trilha Sonora Literária

Escutar músicas durante a leitura, tem coisa melhor? Com certeza não! haha =D
E música combinada com um bom livro então!
Na "Playlist Literária" dessa semana,fiz um Top 10 com as músicas que mais gosto de ouvir em um determinado tipo de cena, como uma cena de ação, uma de romance, uma triste, uma alegre...
Então vem comigo ouvir e se apaixonar por essas incríveis músicas! \o/





1. Adore You - Miley Cyrus (Para cenas de romance)


Eu sou absolutamente apaixona pela Miley - como não ser? -, e mais ainda por essa música!
Gosto de ouvir essa música naquelas cenas de amor beeeeeem melosinhas com direito a declarações de amor e tudo dos casais literários que amo, a letra dessa música é linda e te faz relaxar.




 2. Up in The Air - Thirty Seconds To Mars (Para cenas de ação)


Não consigo ficar parada quando escuto essa música do 30stm, e todas as outras da banda! haha
Por esse motivo, essa música combina muito com meu estado quando estou lendo aquela cena de ação que não te deixa desgrudar os olhos do livro um segundo, e que você tem vontade de entrar numa batalha/briga em que o personagem do livro esteja.




3. Wildfire - John Mayer (Para cenas felizes)


Meu amado John não poderia ficar do lado de fora da minha playlist, é claro!
Eu amoooooooo "Wildfire". É uma música que me deixa alegre, com vontade de dançar, sorrir e abraçar todo mundo. Ela se encaixa perfeitamente pra mim nos momentos em que no livro tudo está bem, alegre, e todos estão felizes =D.



4. Fix You - Coldplay (Para cenas tristes)


"Fix You" é uma música que me deixa sempre bem tristinha, apesar de gostar muito dela.
Em cenas tristes, só escuto músicas " deprê "- não sou emo,ok. haha - , pra ferrar logo com o meu emocional, e essa música com certeza é a mais ouvida por mim naquelas partes do livro que acontece tudo de ruim com nosso personagem preferido e a gente só consegue chorar.




5. All The Small Things - Blink 182 (Para cenas engraçadas)


Essa música pode até não ter uma letra engraçada, mas eu fico rindo a toa com ela, não sei exatamente o motivo. Eu adoro essa música, ela tem uma batida bem legal e contagiante, e a letra fica grudada na cabeça. Ela é ideal pros momentos engraçados dos livros que você chora de tanto rir.




6. Sexy Back - Justin Timberlake (Para cenas quentes)


Essa é "A música" para aquela cena onde o seu casal preferido está naquele momento "caliente"- hahaha - de puro amor, magia e pegação, que você fica com uma baita invejinha deles. JT é a minha paixão e um dos meus cantores preferidos,e essa música é um clássico!! Cadê um Peeta em minha vida pra escutarmos/dançarmos essa música juntos?! =/




7. Everlong - Foo Fighters (Para cenas de suspense)


Eu e essa música temos uma relação de amor de longa data. Foo Fighters é a minha banda preferida e a maioria das músicas da banda está sempre na minha playlist literária - recomento muito pra quem não conhece, é claro -. Essa música tem uma batida INCRÍVEL e me desperta um sentimento muito doido, assim como as cenas de suspense, que você não faz a mínima ideia do que está pra acontecer, se é coisa boa ou ruim que está por vir, e que deixam todos com os nervos a flor da pele.



8. Broken - Jake Bugg (Para cenas de término de namoro)


Aquele momento que nós ficamos desolados e queremos entrar no livro pra dar uma surra no nosso casal preferido porque eles brigaram e acabaram se separando. Essa música do - meu - Jake é totalmente depressiva e ideal pros momentos que nossos casais dizem adeus um ao outro. É bem ruim quando isso acontece, né ? =(




9. Mais Uma Vez - Legião Urbana (Para cenas de momentos de esperança)


Quando no livro parece pros personagens que nada vai dar certo, mas então surgi um momento de esperança em que eles e nós acreditam que coisas boas podem estar por vir. Qual música além dessa tem a letra que mais nos dá esperança e forças pra continuar? Isso é pura poesia em forma de música! A "vibe" da música é tão boa que te faz até acreditar que as coisas no livro em que você está lendo podem voltar a melhorar.



10. Walking On Air - Katy Parry (Para cenas de festa)


Essa música da linda da Katy é puro alto-astral!! Não tem como não curtir e ficar parado ao som dessa música. Sempre em que o personagem do livro que eu estou lendo está em uma festa eu imagino ele dançando essa música, hahaha. Se encaixa perfeitamente pra esse tipo de cena .




Então é isso pessoal,espero que vocês tenham gostado da Playlist e das músicas que eu selecionei. E vocês, tem sua trilha sonora literária?
Até a próxima! Beijos, Ju.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...