15 abril 2014

Livros para ler antes de morrer #4 - "A Cabana"



Título: A Cabana
Páginas: 240
Ano de Lançamento: 2008
Autor: William P. Young



Um livro transformador. Pense em um livro que alia um ótimo enredo, bons personagens e ótimas lições de vida. Pensou? Bem, você pensou em "A Cabana". Mais do que apenas um livro religioso, "A Cabana" não se trata apenas de religião, não. O livro trata-se de algo mais importante, maior: Nosso relacionamento com Deus. Além disto, o livro ainda tem como foco principal a coragem e força da qual precisamos para enfrentar nossos próprios fantasmas.
A história que William P. Young nos conta é de fato impactante. É impossível não se emocionar e talvez até se colocar no lugar de Mack, que ao perder sua filha a alguns anos atrás, nunca mais foi o mesmo, transformando-se em uma pessoa infeliz, incapaz de sorrir ou de seguir em frente. Com o livro aprendemos que é preciso enfrentar aquilo que tememos, pois só assim poderemos superá-lo. No decorrer da história podemos acompanhar as mudanças que vão acontecendo em Mack enquanto passa um final de semana com Papai (Deus), Jesus e Sarayu (Espírito Santo). Lá, naquela cabana, Mack revê o momento trágico pelo qual passou e expõe suas feridas não cicatrizadas, afim de que elas, de uma vez por todas, possam curar. 
"A Cabana" é um livro que diverge opiniões. Há os que odeiam e há os que assim como eu, amam. Seja qual for o seu grupo, é inegável que o livro é marcante. Dê uma chance a essa obra. Não deixe de ler pensando que o livro se trata de pura religião. Ele é muito mais que isso. Abra sua mente e seu coração para assimilar todas as valiosíssimas lições que este livro tem a oferecer.

 Pegue suas coisas, faça sua mala e vá passar o final de semana na companhia de Papai, Jesus e Sarayu. Eu garanto, você não irá se arrepender.


Confira a sinopse:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...