15 agosto 2014

Sexta-Feira TOP #10 - Melhores Autores



Fala galera bonita, como vocês estão? Quanto tempo não nos vemos, não é? Andei meio - super - sumida do blog, mas estou de volta, e dessa vez é para ficar! E nada melhor do que voltar ao blog em plena sexta-feira! Então hoje, o tema do nosso 10° Sexta-feira TOP é: Melhores autores. Esse é um tema muitíssimo particular, afinal, cada um tem seu gosto, sendo assim, decidi hoje compartilhar com vocês a minha opinião sobre o assunto e é claro que vocês tem todo o direito de concordar, ou não, comigo. Afinal, por mais que gostemos de um grande número de autores, sempre tem aqueles que tem um lugar cativo em nossos corações, não é? Aqueles que nós queremos mandar cartas, presentes e dar um abraço bem forte! Mesmo assim, esse foi um dos "Sexta-feira TOP" mais difíceis que eu já fiz, pois deixei de fora MUITA gente boa que eu adoro :/


Então acompanhe à seguir e descubra quem são aqueles autores que conquistaram o meu coração e tem tudo para conquistar o seu também!



5° Lugar: John Boyne


Em último lugar, mas não menos importante, temos o irlandês John Boyne, autor de livros como "Tormento" e "O Menino do Pijama Listrado", o último, aliás, um sucesso em todo o mundo e o único livro - ainda - de Boyne que já li. E sim, ele foi o suficiente para me conquistar. A história é incrível e muito emocionante. Você pode conferir a resenha aqui. John tem um talento incrível para contar histórias com cenários trágicos através do ponto de vista de uma criança. E ele faz isso sem precisar apelar. Conduz a história de forma tranquila e vai te conquistando gradativamente. Prepare-se para se emocionar, e muito, com as histórias de Boyne.













4° Lugar: Veronica Hoth


Na quarta colocação, temos a linda e grande Veronica Hoth. A jovem autora já chegou ao mercado literário com tudo. Seu livro de estréia, "Divergente", é um sucesso total. A história distópica conquistou milhares de fãs pelo mundo, inclusive a mim! A trilogia, que continua com "Insurgente" e "Convergente" é uma das melhores já escritas e é tão boa que virou uma franquia de filmes. Veronica sabe bem como escrever não somente para adolescentes e jovens, mas sim para qualquer tipo de público. Mal posso esperar pelos seus próximos trabalhos! Confira a resenha do 1° livro, Divergente, aqui.   














3° Lugar: Nicholas Sparks


E no TOP 3, temos o meu queridíssimo Nicholas Sparks, que dispensa qualquer apresentação. Sou apaixonada por ele, por seus livros, pela maneira como ele consegue ser romântico sem ser meloso demais, como mesmo o romance sendo um gênero de "receita pronta", ele consegue diferenciar cada uma de suas histórias. Nicholas é um fenômeno de vendas e uma pessoa incrível que eu tive a chance e o prazer de conhecer pessoalmente na Bienal do livro em 2012. Sucesso nas livrarias e também nos cinemas, já que muitos dos seus livros viraram filmes, Nicholas parece não perder a mão nunca quando o assunto é nos emocionar com suas histórias de amor e nos fazer sonhar acordados(as). 











2° Lugar: Cassandra Clare


E como vice campeã, temos a talentosíssima Cassandra Clare. A ruiva Iraquiana, sim, ela nasceu no Iraque, detém uma criatividade e talento que são sem igual. Li todos os livros dela publicados no Brasil, e me orgulho muito disto. Tanto a série "Os Instrumentos Mortais" quanto a série "As Peças Infernais" são com toda a certeza umas das melhores que já li, principalmente a última. É impossível não gostar da maneira como Cassandra nos apresenta a história e seus personagens, que aliás, são apaixonantes e inesquecíveis. Cassandra é uma fonte inesgotável de boas histórias e mal posso esperar pelo que ainda está por vir! Leia a resenha de "Anjo Mecânico", 1° livro de "As Peças Infernais" aqui.










1° Lugar: Khaled Hosseini

Na primeiríssima colocação, apresento-lhes Khaled Hosseini. Ele não é o mais famoso, o mais querido ou o mais rico dos autores, mas pra mim, até agora, é o mais brilhante deles. De Khaled li apenas dois livros. Um deles, amei e é o melhor livro que já li em toda a minha vida. O outro, foi a minha maior deceoção literária até agora, mas isso agora não importa muito, pois o primeiro, "O Caçador de Pipas" é sem igual e o suficiente para me fazer admirar este grande escritor. Hosseini sempre ambienta suas histórias no Afeganistão, onde nasceu, e demonstra um cuidado muito grande para contar suas tramas num lugar tão marcado pela violência, mas também por pessoas dignas e batalhadoras que mesma em meio a tantas dificuldades, continuam em busca da felicidade. Eu poderia ficar aqui o dia inteiro falando das qualidades que Khaled tem. Suas histórias são marcantes e cheias de aprendizado. O 1° lugar é mais do que merecido afinal. Conheça mais sobre "O Caçador de Pipas" aqui.





E a nossa sexta-feira TOP de hoje fica por aqui. Espero que vocês tenham gostado. Gostaram das minhas escolhas? Quais seriam as de vocês? Quem não pode ficar de fora da lista de jeito nenhum? Conta pra mim através dos comentários! 

Grande beijo e até a próxima sexta :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...