Depois de um longo tempo longe, estamos de volta (AEEEEEEEEEEH!)! E se é pra voltar, vamos voltar com um ótimo livro, certo? CERTO! O livro da vez é o romance de Jojo Moyes "Como eu era Antes de Você", que é a minha leitura atual. Até então nunca tinha lido nada da Jojo antes. Sim, isso é um absurdo. Não, não sou maluca e aliás, tenho esse livro a tanto tempo que não sei porque demorei esse tempo todo... Quanto tempo perdido. Mas, como nunca é tarde, cá estou eu me deliciando com essa coisa linda! Então, sem mais delongas, vamos as minhas primeiras impressões sobre o livro!
Primeira frase da página 100:
"Eu não gostava quando ele me olhava daquele jeito."
Do que se trata o livro:
O livro nos conta as histórias de Louisa e Will, que em um certo momento, acabam se confundindo. Ele é um cara de 35 anos rico, bonito, bem sucedido e influente que vê sua vida mudar drasticamente após um acidente. Sua nova realidade é mais do que Will pode suportar. Preso a uma cadeira de rodas, o antes ativo Will agora está tetraplégico. Completamente dependente da ajuda de cuidadores e da família, ele não vê mais motivos para viver e não pretende passar mais muitos dias nesse mundo, de um jeito ou de outro. Louisa é uma mulher de 26 anos que ainda mora com a família. Ela nunca pediu muito da vida. Não é como a irmã, inteligente, cheia de possibilidades. Namora com Patrick a 7 anos, com quem eventualmente deve se casar... um dia. Trabalha em um café e ama seu trabalho. Ou melhor, trabalhava. Agora desempregada e sem opções, aceita um emprego inusitado: Cuidadora. E não é de crianças ou idosos. Aparentemente, é e um jovem homem... louisa e Will ainda não sabem ainda, mas a vida deles está prestes a mudar para sempre, porque as vezes, quando não esperamos mais nada da vida, ela nos surpreende.
O que está achando até agora?
Até então, a história tem correspondido a todas as minhas expectativas. A escrita é boa e a narrativa flui com uma facilidade invejável. Jojo é realmente tudo o que me diziam...
O que está achando do personagem principal?
Lou é uma pessoa carismática, engraçada, espontânea e dedicada a família. Gosto muito dela e já me identifiquei de primeira. Não tem bom gosto pra se vestir, mas ninguém é perfeito, né? haha. Já Will, depois do primeiro choque, mostra-se uma pessoa igualmente interessante. Engraçado, sarcástico (amei isso nele!), culto e extremamente inteligente, ele, por baixo de todas as camadas de acidez e dureza, é uma boa pessoa. Os dois são muito queridos!
Melhor quote até agora:
A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário