30 outubro 2013

Conheça a Trilogia "A Seleção"

Você conhece a trilogia "A Seleção"? Não? Então chegue mais e fique por dentro da história de America e seu dilema entre o amor e o compromisso.




Hoje estou aqui para apresentar a vocês a trilogia "A Seleção", escrita pela autora Kiera Cass. A série de livros que até pouco tempo não era tão conhecida aqui no Brasil começa a ter seu espaço nas prateleiras e nos corações dos brasileiros.

Ao abrirmos o primeiro livro, de nome homônimo, entramos no mundo um pouco diferente do qual nós estamos acostumados. A história se passa no futuro - o livro é uma distopia - e é situada no antigo território dos Estados Unidos, que após a 4° Guerra Mundial foi dominado pela China, chamando-se agora Estado Americano da China e posteriormente denominado Illéia (após a libertação do território).




Nesse mundo distópico, temos um país monárquico em que a sociedade é organizada através de castas.
Essas castas - que são numeradas de um a oito - se diferem uma das outras por dois motivos: classe social e habilidades. Pertence a casta 1 a Família Real, enquanto nas outras castas encontra-se o resto da população, sendo a casta 8 a mais pobre de todas. As regras são bem rígidas quanto ao lugar que cada um ocupa na sociedade e a chance de mobilidade social é quase nula. A menos que você consiga (muuuito) dinheiro e compre títulos ou seja uma menina, se inscreva na Seleção, vença e se case com o príncipe.
E é nesse contexto que conhecemos a história de America, uma 5, que meio sem querer ( e "forçada" por sua mãe devido a condição financeira e social da família) acaba entrando nesse mundo juntamente com outras 34 garotas, se muda para o palácio da Família Real e compete pelo coração do príncipe Maxon e pelo grande prêmio: A Coroa. O único problema talvez seria o fato de existir Aspen em sua vida e o coração de America já ter um dono... mas não poder ficar com seu amado. E esse é o grande dilema apresentado, o que fazer? Seguir seu coração ou o compromisso que assumiu ao entrar na disputa?




No 2° livro, "A Elite", podemos acompanhar America em sua vida no palácio, em meio a muitas provas de vestido, momentos românticos, aulas de etiqueta e atentados vindos de grupos rebeldes. A vida de America ia muito bem e quando sua aproximação com o belo príncipe Maxon ia aumentando, algo acontece e a cabeça de America fica mais confusa do que nunca. 29 garotas já foram embora. A disputa já chega a sua reta final. Agora só restam 6 meninas. E só existe uma coroa disponível. America precisa se decidir, e rápido.




O 3° e último livro da trilogia, "The One", traduzido aqui no Brasil como "A escolhida" ainda não foi lançado por aqui, mas já tem uma data prevista! O lançamento de “The One”, o último volume da trilogia, está confirmado aqui no Brasil para 6 de maio de 2014. Nesse livro poderemos ver finalmente o desfecho da história que envolve o triângulo amoroso formado por America, Maxon e Aspen.
Os ataques dos rebeldes se intensificam a cada dia, a sociedade e o próprio Rei pressionam o  Príncipe Maxon a fazer a sua escolha. E parece que America já fez a sua.
Quem será "A Escolhida"? America seguirá seu coração? E o que ele diz?


Confira aqui a Sinopse do 1° livro, "A Seleção":



" Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."


Como vocês podem ter percebido, a trilogia "A Seleção" é muito boa e tem tudo para ser um grande sucesso. É uma história super interessante e surpreendente. O Literárias super recomenda!
Inclusive sua autora, Kiera Cass, esteve aqui no Brasil durante essa semana e nós do literárias cobrimos a sua sessão de autógrafos aqui no Rio de Janeiro. Em breve contaremos tudo o que aconteceu por lá e daremos uma SUPER novidade para vocês, nossos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...