31 outubro 2013

Especial Halloween: Livros de arrepiar

Fala galera! Como vocês devem saber, hoje, dia 31 de Outubro, é comemorado o Halloween nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo. Essa data é conhecida como o dia das bruxas e nos lugares onde é comemorada, as pessoas costumam enfeitar suas casas com decorações assustadoras, como fantasmas, monstros, bruxas, aranhas, a tradicional abóbora e muito mais coisas sombrias. As crianças costumam se fantasiar e sair as ruas tocando as campainhas das casas e perguntando: Doces ou Travessuras?


Embora aqui no Brasil essa não seja uma data expressiva, nós do Literárias não deixaremos este dia passar em branco, e resolvemos fazer uma super matéria sobre livros de arrepiar! Preparados?


Diários do Vampiro



Essa série de livros - que é sucesso em todo o mundo e inclusive foi adaptada para a televisão, originando assim a série de tv The Vampire Diaries - escrita pela autora  L.J. Smith, conta a história de Elena, que vive na - até então - pacata cidade de Fell's Church. Elena, uma adolescente bela e popular, sempre conseguir ter tudo o que queria. E quando viu Stefan Salvatore pela primeira vez, soube nesse exato momento que queria e precisava te-lo. O que Elena não imaginava é que ao se aproximar de Stefan conheceria um mundo completamente novo. Um mundo habitado por seres místicos. Vampiros, bruxas e lobisomens. Elena envolve-se cada vez mais nesse mundo e apaixona-se perdidamente por Stefan. E tem Damon... Damon Salvatore, irmão de Stefan. Ambos condenados a uma vida eterna, um jurado o outro a uma eternidade de sofrimento. Ambos apaixonados pela mesma garota. Numa cidade onde nada é como parece ser, uma adolescente se vê envolvida num triângulo amoroso com dois vampiros e sua melhor amiga é uma bruxa, tudo pode acontecer.

Compre a sua coleção aqui

Beautiful Creatures



A saga "Beautiful Creatures" ,conhecida aqui no Brasil como "Dezesseis luas" e já adaptada para as telonas, nos conta a história de  Ethan Wate, um adolescente que mora numa pequena cidade do sul dos Estados Unidos e não vê a hora de sair de lá, onde nada nunca acontece, e finalmente começar a viver sua vida. Mas estranhamente, Ethan tem sido atormentado por sonhos com uma garota a meses, que ele não faz ideia de quem seja, até que Lena Duchannes chega na cidade e tudo muda. Ethan tem certeza que Lena é a garota com quem ele vem sonhando durante todo esse tempo e ele se sente fortemente atraído por ela, como se algum feitiço o tivesse prendido a ela. E de fato nessa história a palavra chave é magia. Lena é uma conjuradora - bruxa - e toda a sua família também. E em meio a esse romance pouco provável com Ethan, Luce tem que enfrentar uma maldição que recai sobre sua família : ao completar 16 anos tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida:, decidir qual caminho seguir, o das trevas ou da luz. E ao longo dos livros Ethan e Luce enfrentam muitos desafios. Será o amor mais forte que uma maldição?

Compre a coleção aqui

Os Instrumentos Mortais


Escrita por Cassandra Clare - e um grande sucesso em todo mundo - a série de livros "Os Instrumentos Mortais" tem tudo para pegar você de jeito (inclusive já me pegou!haha). A série é composta por seis livros, cinco deles já lançados e o último livro - Cidade do Fogo Celestial - com lançamento previsto pro ano de 2014 (chega logo!) e já teve seu primeiro livro adaotado para o cinema em 2013.
A história nos introduz no mundo dos caçadores de sombra, seres criados através do sangue do Anjo Raziel que são incumbidos de caçar demônios, protegendo assim a humanidade e de colocar ordem no submundo, mundo esse habitado por fadas, lobisomens, vampiros e feiticeiros. No centro da história está Clare, uma menina moradora de Nova York que acha que sua vida é normal. Juntamente com seu melhor amigo Simon, Clare faz coisas que qualquer adolescente normal faria... exceto o fato dela poder ver pessoas que ninguém mais consegue ver. Depois de presenciar um assassinato que só ela pôde ver, Clare vê sua vida mudar para sempre e descobre que de normal ela não tem nada. E é nesse momento em que as coisas realmente começam a fazer sentido para Clare e ela descobre a que lugar pertence. Ao lado de Isabele, Alec, Simon e do irresistível Jace, por quem se apaixona perdidamente, Clare tem que enfrentar muitos desafios para defender os legados dos caçadores de sombras, as pessoas que ama, sua própria vida e seu amor por Jace.

Compre a coleção aqui

The Walking Dead


Já imaginou se o nosso mundo fosse devastado por um apocalipse zumbi? Pois é neste cenário em que a história de "The Walking Dead" se passa. Enfrentando um dos piores momentos da humanidade, a história se passa num cenário assustador, onde há zumbis por todos os lados e o número de humanos cai de maneira absurda. O livro que foi adaptado numa série de TV de nome homônimo de grande sucesso, nos apresenta o Governador, um homem poderoso e de atitudes duvidosas que em meio ao caus em que se encontra o mundo, mantém a salvo a cidade de Woodbury, uma verdadeira fortaleza. Antes disso porém é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação e encontrarão pelas ruas muito mais do que imaginavam.

Compre a coleção aqui

Hush Hush


Para finalizar o nosso especial de Halloween, temos a série Hush Hush - minha série favorita - brilhantemente escrita por Becca Fitzpatrick que nos introduz no mundo dos anjos caídos e os nephilim (mistura de humano com anjo).
Nora é uma adolescente como qualquer outra, que frequenta a escola e se diverte, e embora não seja popular, sempre encontra algo pra fazer ao lado de sua melhor amiga, Vee. O que Nora não sabe é que o seu parceiro de trabalho na aula de biologia, Patch (amo/vivo/sou), não é o que parece ser. 
Patch é um anjo caído, que se aproxima de Nora com a intenção de quebrar uma maldição. Patch é tudo o que Nora não quer em alguém: misterioso, sombrio, descompromissado e principalmente perigoso. O problema é que Patch por outro lado é irresistível e a grande verdade é que não se pode mandar no coração... 
Nora e Patch acabam se envolvendo em um improvável relacionamento e assim ela vai descobrindo coisas que nem em seus sonhos mais loucos jamais pensou existir e juntamente com Patch enfrenta verdadeiras barreiras em nome daqueles que ama e é claro, do amor.

Compre a coleção aqui

É isso caros leitores. Por hoje ficamos por aqui. Espero que vocês tenham gostado do nosso especial de Halloween tanto quanto eu gostei de escreve-lo! E muito cuidado, nunca se sabe o que pode acontecer numa noite de Halloween... e afinal, qual vai ser? Doces ou Travessuras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...