18 novembro 2013

Playlist Literárias: 5 músicas para ouvir durante a leitura

Você tem o costume de ouvir música enquanto lê? Bem, eu tenho, e hoje resolvi falar com vocês justamente sobre isso! Música e leitura pra mim tem tudo a ver, e eu realmente adoro escutar música enquanto leio. A música me ajuda a manter total concentração no livro, me "isola" do resto do mundo e as vezes ainda serve de trilha sonora! haha.



Então pra esse post eu separei 5 músicas da minha playlist - sim, eu tenho uma playlist especial pra ouvir enquanto leio - com os mais variados gêneros musicais! Vamos a elas.




  • What Goes Around... Comes Around - Justin Timberlake
Eu sou completamente apaixonada por essa música, mesmo. Além de ser do meu cantor favorito e ser minha música favorita, a letra é maravilhosa e a melodia é de ficar na cabeça. Eu escuto ela basicamente com todos os livros que eu leio - haha - mas recomendo ouvi-la na leitura de livros de romance. 






  • Come Alive - Foo Fighters

Cheguei a essa música através da Veronica Roth, autora de "Divergente". A Veronica tem uma playlist pessoal que ela montou enquanto escrevia os livros da trilogia. "Come alive" está nessa playlist e segundo a Veronica tem tudo a ver com a Tris e o Tobias - e realmente tem -. Então eu ouvi a música e ... me apaixonei. Ela é ótima, a letra é super legal e a batida melhor ainda. Pra quem gosta de rock e de ouvir músicas agitadas enquanto lê, essa não pode faltar. Recomendo ouvir na leitura dos gêneros: suspense, ação, distopia e ficção científica. 






  • Your Body Is A Wonderland- John Mayer

Ta aí uma música que não pode faltar. Sou apaixonada por essa música. Além de ser super fofa - claro, é do John Mayer - ela tem uma batida muito delicada e transmite uma tranquilidade...Aos adeptos dos livros de romance, super recomendo! E pra quem ama essa música assim como eu, serve pra qualquer gênero literário. 




  • Try - Pink

Há quem prefira ouvir músicas lentas enquanto lê, e há quem goste de uma boa música empolgante. Eu fico entre os dois. "Try" é aquele tipo de música chiclete, não sai da cabeça. Boa pra ouvir lendo distopias, que em sua maioria são história bem agitadas, cheias de acontecimentos marcantes.





  • Heart by Heart - Demi Lovato

Parte da trilha sonora da adaptação cinematográfica de uma das minhas sagas favoritas - Os Instrumentos Mortais - "Heart by Heart" é viciante. Com uma melodia super fofa e uma letra bem significativa, não há como não gostar dessa música. Eu a ouvi durante toda a leitura da saga e posso afirmar que tem tudo a ver com Clare e Jace. Ótima pra ouvir lendo um bom livro de romance.



Bem, espero que vocês tenham gostado das músicas que eu tanto amo. E você, quais músicas indicaria pra ouvir enquanto lê? Conta pra gente através dos comentários!



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá! Indiquei o seu blog em uma tag: http://literaturabstrata.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html
    Espero que goste, Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada Marcos. Adorei! Já estou seguindo seu blog!
      Beijos, Tatiane.
      www.somosliterarias.blogspot.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...