16 janeiro 2014

Li até a página 100 e... #4 - "Anjo Mecânico"

Hoje na nossa coluna "Li até a página 100 e..." vamos falar do atual livro que estou lendo, "Anjo Mecânico", primeiro livro da trilogia "As peças infernais", da autora Cassandra Clare. Estava completamente animada pra essa leitura, por já conhecer o universo dos caçadores de sombras - já li toda a série "Os Instrumentos Mortais" - e claro, sou shadowhunter de carteirinha! Amo/sou Jace ♥ haha.



Primeira frase da página 100:

"Tessa, pegando o garfo, olhou ansiosa em volta da mesa."



Do que se trata o livro?

O livro nos apresenta o mundo dos caçadores de sombras antes de "Os Instrumentos Mortais". A história é ambientada em Londres, Inglaterra, no século XIX. A história nos apresenta os "Nephilim" - que descendem do Anjo Raziel - e os integrantes do submundo - vampiros, fadas, licantropes e feiticeiros-. No livro é possível acompanhar a relação por muitas vezes turbulenta entre essas raças e principalmente a vida de Tessa, aparentemente uma adolescente norte americana normal que ao embarcar para Londres para encontrar seu irmão se vê envolvida nesse mundo novo e descobre que o passado pode esconder muitos segredos sobre sua própria vida.


O que está achando até agora?

Estou gostando bastante do livro. A história é bem interessante e bem escrita. O livro começa de forma um pouco lenta, mas ao decorrer das páginas, fica cada vez mais animada. Personagens novos são introduzidos e acrescentam mais à narrativa. Os personagens são bem distintos uns dos outros e cada um, a seu modo, teu seu ponto marcante e encantador.


O que está achando do personagem principal?

Tessa é uma mulher muito obstinada e fiel as pessoas que ama. Gostei muito da personalidade dela, que é forte. Embora seja uma senhorita, acostumada com todos os bons costumes das damas do século XIX, Tessa não se acanha quando é preciso deixar essa aparente fragilidade de lado e agir. Além de ser bem humorada, Tessa mesmo quando se vê no meio de uma realidade completamente diferente, tenta se adaptar e se familiarizar com aquilo, e ir em busca do que quer.


Melhor quote até agora:


- Alguns livros são perigosos - disse ele - É prudente ter cuidado.
- Sempre se deve ter cuidado com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.


Vai continuar lendo?

É claro! O livro tem ficado cada vez melhor, e personagens como Will e Jem estão cada vez mais encantadores e importantes no desenrolar dos fatos. Além disso, mal posso esperar para saber o que acontecerá com Tessa, e o que será da vida dela a partir de tudo o que tem acontecido. E claro, saber se esse triângulo(?) amoroso irá se resolver...


Última frase da página:

"Não pode deixar de encara-lo enquanto ele pegava um...".



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adoro essa série, prefiro ela do que Instrumentos Mortais.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu definitivamente estou apaixonada por 'As peças infernais". To lendo o 2° livro agora, o "Príncipe Mecânico" e to pirando! haha
      Instrumentos Mortais é vida também ♥
      Beijos :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...