20 janeiro 2014

Resenha: "Extraordinário"

Título Original: Wonder

Gênero: Romance
Autor: R.J. Palacio
Ano: 2012
Editora: Intríseca

Compre o seu aqui.


Nota pessoal: 5/5

Citação favorita: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo".


Personagem Favorito: August Pullman, ou para os íntimos, Auggie. Esse menininho de apenas 10 anos de idade é extremamente encantador. Inteligente e simpático, Auggie mostra a todos que pouco importa o que se vê - no caso dele o rosto deformado - e sim o que está dentro, no coração, o que a pessoa realmente é. Não há como não se apaixonar por ele que diante de todas as dificuldades que enfrenta, consegue tirar lições e vence-las. Auggie nos mostra que independente da sua aparência, você pode ser extraordinário.

Crítica:

Quando você nasce para se destacar, não há nada e nem ninguém que possa te impedir de brilhar...


Eis a minha melhor  leitura de 2013. Que livro incrível, meu Deus! Jamais passou pela minha cabeça que este livro viria a ser tão marcante. Verdadeiramente extraordinário. Nunca vi um título cair tão bem a história. 

Uma linda história de superação, coragem e lealdade. Tendo todas as dificuldades sendo infrentadas por um menininho de apenas 10 anos. Eu não teria aguentado. haha

Auggie vai te ensinar lições muito importantes nesse livro que parece ser tão simples, mas é tão rico. Com o máximo que uma criança pode ter de coragem e perseverança, Auggie vai provar a você que não importa o que você seja por fora, se você é belo por dentro, você conquistará seu lugar ao sol. Só por ter lido este livro, meu 2013 valeu a pena. 


 

Curiosidades:

R.J. Palacio atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora à noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Este é seu primeiro livro. Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...