19 abril 2014

Playlist Literárias: "A Seleção" e "A Elite"



Olá leitores (: . Hoje no "Playlist Literárias", selecionei minhas 10 músicas preferidas que fazem parte da playlist Oficial de "A Seleção" e "A Elite" que se encontra no livro "Os contos da Seleção", escolhidas pela própria autora da trilogia, Kiera Cass. 5 músicas serão da playlist de "A Seleção", e 5 de "A Elite".

Eu fiquei simplesmente apaixonada pela playlist que a Kiera desenvolveu! A cada escolha de música, a autora pegou uma frase do livro em que a música se encaixa, e ainda selecionou uma frase preferida dela da música. Incrível essa Kiera, né?! A maioria das músicas eu conhecia -tia Cass tem um gosto musical ótimo assim como o meu haha-, e as que eu não conhecia, passei a amar. Nela a gente vê um pouco de tudo. Vamos conferir então?! Venham comigo. \o/





10°  "All I Wanted" - Paramore


Frase da música: "Eu poderia seguir você até o começo, apenas para reviver o início."


Frase do livro: "-Eu odeio o Príncipe! Eu amava você! Eu queria você! Tudo o que sempre quis foi você!" (Capítulo 6 - "A Seleção")



Apesar de essa música ser de um momento de Aspen e America, a música é linda, e é realmente sobre o amor de Meri por Aspen. Ele insistiu tanto para que ela fosse se inscrever para a Seleção, coitada. America acabou indo para o palácio, sendo obrigada a deixar Aspen, que era tudo o que ela sempre quis, e não competir pela coroa e pelo amor do Príncipe. Aspen vacilou, né?! 







9°  "Made For You" - OneRepublic



Frase da música: "Você consegue sentir todo esse amor, como se fosse feito para você?"


Frase do livro: "A multidão estava louca de alegria. Aquelas pessoas viviam perto dali e estavam ansiosas para vislumbrar em primeira mão a chegada das meninas à cidade. Um dia, uma de nós seria a rainha." (Capítulo 8 - "A Seleção)



Essa é uma das músicas que eu não conhecia, mesmo conhecendo e gostando do OneRepublic. Passei a amar essa música depois de ver a playlist oficial da Kiera Cass. America nesse trecho do livro está encantada com a multidão que estava no local para ver as selecionadas. Ficou abismada com todo o carinho que recebeu dos habitantes de Illéa. Esse amor foi feito pra você, Meri, futura rainha!! 







8°  "A Beautiful Mess" - Jason Mraz  



Frase da música: "Gosto de ficar imerso em suas contradições, querida, porque aqui estamos nós."


Frase do livro: "Sem que eu esperasse, um calor me subiu pelo corpo. Ele queria que seu primeiro beijo fosse comigo." (Capítulo 18 - "A Seleção") 



Já ta ai, uma música para uma cena de Maxon e America, haha. Jason Mraz é especialista em fazer músicas fofas e apaixonantes, né?! Essa é uma música que descreve perfeitamente como Maxon se sente em relação a America, sobre a confusão que ela fez em sua vida, como ela deixou seu mundo de pernas para o ar. E também sobre como ele a ama pelo seu jeito de ser, e quão bem ela faz a ele. 









7° "A little less sixteen candles, a little more 'touch me' "



Frase da música: "Confesso, estraguei tudo, dizendo 'sinto muito' como se você ainda estivesse por perto."


Frase do livro: "Ele se deteve em frente a minha cama. Sem um ruído, depositou a lança no chão.  

-Você o Ama?

Olhei para os olhos profundos dele, quase invisíveis na escuridão. Por uma fração de segundos, não soube o que dizer.

-Não." (Capítulo 23 - "A Seleção") 




Essa é uma música de Aspen para America, mais não completamente haha. Na música, o garoto é esculachado pela garota, e ele continua lá, apaixonado por ela. No caso em "A Seleção", Aspen fica um pouco de lado, quando America começa a se envolver cada vez mais com o Príncipe Maxon, e que a sua amada, já não tem mais certeza sobre os sentimentos dela por ele. Mas mesmo assim, ele não desiste de America, e não vai desistir tão cedo.







6°  "Faint" - Linkin Park



Frase da música: "Não dê as costas para mim. Não vou ser ignorado"


Frase do livro: "...-Temos de levá-la ao porão. Estamos sendo atacados." (Capítulo 23 - "A Seleção") 



Essa música não tem muito a ver com a situação na qual a frase que a Kiera escolheu descreve hahaha, mas mesmo assim, essa música é INCRÍVEL, e eu adoro o som que ela tem. Kiera tem realmente um gosto musical excelente! Linkin é demais. 









5°  "That's What You Get" - Paramore




Frase da música: "Se um dia eu começar a pensar direito, este coração vai começar uma rebelião em mim."



Frase do livro: " Aspen veio atrás de mim.

-A gente está mesmo brigando por causa de um projeto idiota?

Virei para ele e disse:
-Não. A gente está brigando porque você também não entende." (Capítulo 26 - "A Elite") 



Essa é um clássico, acho que todos já ouviram essa música haha. Essa música se encaixou bastante nesse trecho que a Kiera escolheu. America pode brigar com Aspen, mas ela sempre irá perdoá-lo e esquecer o que houve, mesmo ele sendo um cabeça dura, e estragando tudo as vezes. O amor dos dois não faz America pensar direito, mas ela não cogita a hipótese de ficar longe dele, mesmo com os problemas, assim como diz na música da incrível banda Paramore.









4°  "I Won't Give Up" - Jason Mraz 




 Frase da música: "Porque até as estrelas queimam, e algumas até caem na terra."


Frase do livro: "...e estava, muito gentilmente, dando-me tempo para superar a situação enquanto     tentava encontrar outra pessoa com quem ele pudesse ser feliz, caso eu nunca fosse capaz de      amá-lo. Conforme ele mexia a cabeça devagar, respirando sobre meus cabelos, eu pensava: Como serie seeu simplesmente amasse Maxon?
-Sabe quando foi a última vez que olhei de verdade para as estrelas?" (Capítulo 1 - "A Elite")



Como não amar essa música?! É um amor essa música! A cena e a parte da música que a Kiera escolheu foram perfeitas. Essa é sem dúvidas a música de Maxon para a Meri, porque pra quem já leu "O Príncipe", sabe como o Maxon retrata a America, como ele é fascinado por ela. Essa é mais música que retrata bem o amor dele por ela. #EunãocansodeamarMaxerica <3








3°  "The Pretender" - Foo Fighters 




Frase da música: " Cansei de fazer sentido, cansei de alegar ignorância." 



Frase do livro: " Pulei a grade, um pouco desajeitada por causa do vestido e dos sapatos.


-Marlee! Marlee! - eu berrava, correndo o mais rápido que pude.

Quase cheguei até os degraus; mas fui agarrada por dois guardas. Era uma briga que eu não conseguiria ganhar." (Capítulo 9 - "A Elite") 




Foo Fighters é disparada a minha banda preferida, e essa música é clássica!! Ela é cara da América, e da situação que ela presenciou da Marlee. America não é como os outros no palácio, e assim como diz na música, está cansada dos dissimulados que estão ao redor dela. America não é mais um dos brinquedos do Rei, e ela não se renderá \o/ . 








2°  "Never Say Never" - The Fray



Frase da música: "Imagine que você é a rainha de tudo. Tudo sobre seu comando, até onde a vista alcança."



Frase do livro: "Eis a questão. Eu ainda não tinha certeza de ser capaz de assumir aquele posto, mas tampouco tinha certeza de que queria abandoná-lo. E ver a generosidade de Maxon balançou meu coração. Havia tanto para pensar, mas eu não queria desistir. Não aquele momento." (Capítulo 20 - "A Elite")





Sou suspeita pra falar dessa banda, e principalmente dessa música, por quem sou APAIXONADA! Nada mais justo e ideal que Kiera tenha escolhido essa música pra esse momento, em que America se pergunta se ela realmente quer ser uma princesa. E ela diz que não está pronta para deixar Maxon. <33333333








1°  "They Don't Know About Us" - One Direction




Frase da música: "Eles não sabem o que fazemos de melhor. É entre mim e você, nosso segredinho." 



Frase do livro: "... Maxon não sabe que participa da competição, então talvez não se esforce o suficiente. Já eu preciso me esconder, de modo que não posso lhe oferecer as mesmas coisas que ele. Não é um combate justo para nenhum dos dois." (Capítulo 24 - "A Elite)





Não sei se já disse isso aqui antes, mais eu sou fanática pelo One Direction - alguma Niall girl pra me abraçar?!- e acho que como toda directioner, amo essa música. Apesar de ser Team Maxon - como todos sabem hahaha-, tenho que admitir que essa música se encaixa muito bem na situação que America e Aspen vivem, de eles se amarem e terem que guardar isso de todos, se encontrando as escondias. É até bonitinho, admito.   








Bom pessoal, essa foi a nossa "Playlist Literárias" de hoje, espero que vocês tenham gostado das músicas escolhidas pela Kiera Cass tanto quanto eu. E se vocês ainda não tiveram a oportunidade de ler a a trilogia de "A Seleção", não percam tempo e vão correndo ler, vale muito a pena!! 

Beijos, até a próxima.  (: 





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. 1° "They Don't Know About Us" - One Direction

    Essa escolha foi perfeita <3
    Amei a playlist

    http://sugoitutoriais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tava gostando muito mais na hora q vi "The Fray e One Direction " com as minhas musicas favoritas , ameiiii....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...