21 abril 2014

Resenha: "Convergente"

Título Original: Allegiant

Gênero: Distopia
Autor: Veronica Roth

Ano: 2014
Editora: Rocco

Compre o seu aqui.

Nota pessoal: 3/5 

Citação favorita: "E eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso o que o amor faz quando é certo. Ele torna você algo maior do que é, maior do que acreditava ser capaz de ser."

Personagem Favorito: Tris. Não é novidade nenhuma que ela é minha personagem feminina favorita. Corajosa, leal, altruísta, inteligente, Tris é tudo o que eu queria ser. Em Convergente há momentos em que senti raiva dela, ou que discordei em determinadas ocasiões, mas no final, Tris sempre faz aquilo que é certo, sempre se doa por aqueles que ama, e isso é algo admirável.



Crítica:


Uma novidade impactante. Uma sociedade a ponto de um colapso. Uma decisão que pode mudar tudo. Uma escolha que irá te definir.


Depois do que pareceu ser quase uma eternidade, finalmente estou aqui pra fazer a resenha do livro "Convergente", 3° e infelizmente último livro de uma das melhores distopias e trilogias de todos os tempos, "Divergente". Aos que ainda não sabem, esta é a minha distopia/trilogia favorita, então vocês já podem imaginar como estou me sentindo, né? É uma verdadeira mistura de tristeza, felicidade e nostalgia.






Esperei muito por este livro, já que acompanho a série desde o momento em que o 1° livro foi lançado aqui no Brasil, em meados de 2012, e estava uma pilha de nervos e curiosa para finalmente descobrir o final desta história. E justamente pela curiosidade, dos outros, e não minha, acabei, sem querer, vendo alguns super spoilers que começaram a  circular pela internet quando o livro foi lançado nos EUA. Eu não acreditei quando li, não queria acreditar. Eu precisava saber se aquele boato era verdadeiro ou não, então, pedi as minhas irmãs que iriam viajar pros EUA naquele mesmo mês que trouxessem o box pra mim. Eu PRECISAVA ler. Assim que ele estava em minhas mãos, comecei a ler tudo o que podia! Não sou nenhuma dominadora da língua inglesa, mas entendo bastante coisa e sei me virar bem. Então, quando "Convergente" foi lançado aqui no Brasil, eu já sabia de grande parte da história. O que, não atrapalhou em nada a minha leitura, já que eu ainda assim fui surpreendida pelo livro.


Logo abaixo, você vai poder conferir em nosso vídeo-resenha, tudo sobre este livro de tirar o fôlego. O que posso já dizer, é que mesmo quando a história pareceu perder um pouco o curso, ou quando as coisas ficaram um pouco confusas e desanimadoras, Veronica Hoth conseguiu manter a pegada e continuar a história com maestria. Não posso dizer que fiquei 100% satisfeita com o livro, mas tenho que reconhecer que Hoth surpreendeu a todos com seu final, ao mesmo tempo em que já era um fim previsível, e acho que justamente por isso ninguém o esperava. "Divergente" foi sem dúvida alguma uma série de livros muito enriquecedora na minha vida. A história possui lições muito importantes como amor, lealdade, força de vontade, perseverança  e tantas outras mais. A protagonista, Tris, é de longe a minha personagem favorita de todos os tempos. Leal, forte, inteligente e destemida, Beatrice é uma personagem cheia de personalidade e de caráter ímpar. E neste livro em especial, Tris precisa mais do que nunca abraçar a sua divergência a fim de encarar tudo o que há pela frente. É com alegria e uma certa dose de tristeza que chego ao final desta incrível história, e é com verdadeiro saudosismo que me despeço desta incrível Chicago distópica. Ou será um até logo?





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi! Também amo Divergente. Aliás, preciso ir assistir ao filme. Bem, não li Convergente ainda, mas também fiquei sabendo de alguns super spoilers. Eu até gosto de spoiler, mas esses sobre o final do livro foram devastadores... Fiquei muito mal quando soube.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...