24 abril 2014

Li até a página 100 e... #12 - Inferno



Fala galera! Tudo bom? Bem, hoje venho apresentar a vocês a minha nova leitura: "Inferno", de Dan Brown. Como vocês podem ver aqui no blog, minhas últimas leituras foram quase todas dentro do gênero de fantasia ou romance. Pensando nisto, resolvi dar uma "quebrada" nesta sequência, e assim sendo, ler um gênero diferente. Não, este não é o primeiro livro do Dan Brown que leio. Dele, já li o clássico e best seller "O código da Vinci" e para mim, o seu melhor livro, "Anjos e Demônios", que aliás, foi o 1° livro que li (tirando aqueles de escola que sempre nos obrigam ler). Eu adoro os livros do Dan, mesmo. Acho ele um autor incrível e acho fascinante o modo como ele consegue introduzir assuntos como história da humanidade, história da arte, filosofia e tantas outras coisas aparentemente chatas eu amo todas elas sem deixar a narrativa cansativa ou massante. Sendo grande fã deste incrível autor, decidi então me aventurar no mundo de "Inferno" e dar um passeio pelas ruas de Florença. Vamos nessa?






Primeira frase da página 100:

"Quando obedeceu, a porta se fechou atrás dela."



Do que se trata o livro:

O livro narra mais uma das aventuras de Robert Langdon, um renomado professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade de Harvard que acorda no meio da noite na cama de um hospital, desorientado e com um ferimento na cabeça que ele não faz ideia de como conseguiu. Até aí, tudo bem. O problema, é que em sua última lembrança, estava saindo da universidade, nos Estados Unidos, e agora, ao acordar, percebe que está a muito quilômetros de lá, em Florença, Itália. Langdon não se lembra das últimas 36h. Não bastasse tudo isso, Robert sofre mais um atentado contra a sua vida. Ao menos ele em a ajuda de Sienna, uma jovem médica. De porte de um estranho artefato que lhe dá pistas sobre algo terrivelmente estranho, criado por alguém que é fascinado pelo fim do mundo e pela obra de Dante Alighieri: "A Divina Comédia", Langdon precisa mais uma vez correr contra o tempo para impedir que algo grandioso e terrível aconteça.



O que está achando até agora?

O livro, que não foge ao estilo Dan Brown, já começa eletrizante! Como já disse, adoro toda essa aula de história, filosofia e artes que Dan nos proporciona em seus livros. O tempo todo o livro faz referências à famosas obras de artes: quadros, esculturas, lugares históricos e muito mais. Eu simplesmente amo isso. Além disso, toda essa aura de mistério que o autor cria em suas obras é ótima, proporcionando ao leitor a oportunidade de ir desvendando os fatos juntamente com os personagens. 


O que está achando do personagem principal?

Robert Langdon já é um antigo conhecido meu. Gosto muito dele. Esperto e corajoso, Robert não tem medo de entrar com cabeça em todas essas confusões que parecem segui-lo aonde quer que vá. Langdon também é muito centrado e sempre mantém a calma, mesmo em momentos de muita tensão. 


Melhor quote até agora:


Quando se está nadando em um túnel escuro, chega um momento em que não sem tem mais fôlego para voltar. A única alternativa é seguir nadando rumo ao desconhecido... e rezar por uma saída.


Vai continuar lendo?

Com toda certeza sim. A história já está caminhando para algumas conclusões, e outras perguntas estão aparecendo, sendo assim, respostas ainda precisão ser dadas, e é claro, eu mal posso esperar para que Dan Brown as responda. 



Última frase da página:


"Ficou calada". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...