14 maio 2014

Li até a página 100 e... #13 - A Escolha

                    

Olá leitores! Tudo bom com vocês? Bem, hoje no "Li até a página 100 e..."  vou falar da minha leitura atual "A Escolha", terceiro e último livro da trilogia de "A Seleção" da autora Kiera Cass. Esse era um livro que eu aguardava ansiosamente pra ler a bastante tempo, e agora que eu tenho ele em mãos bate aquela dorzinha no coração de saber que esse é o último livro da minha amada trilogia. Finalmente iremos saber quem America Singer irá escolher \o/.








Primeira frase da página 100:


"Minutos mais tarde, Kriss chegou carregada de coisas."






Do que se trata o livro:

Esse é o terceiro e último livro da incrível trilogia de Kiera Cass, "A Seleção".


O que está achando até agora?



O livro já começa absolutamente incrível! Os ataques dos rebeldes sulistas estão mais frequentes, deixando Maxon sem saber o que fazer. Já no primeiro capítulo eu chorei de rir com as burradas de America. Maxon e America como sempre, entre tapas e beijos haha. Uma hora está tudo bem, outra não. As cenas de amor dos dois juntos são de arrancar suspiros e se perguntar se existe coisa mais linda do que esse casal. O livro está surpreendente, acontecendo coisas que eu nunca esperaria, incluindo uma mudança positiva DRÁSTICA de um personagem. Se até a página 100 o livro está incrível, mal posso esperar pra ler o resto.


  


O que está achando do personagem principal?




America tem me surpreendido MUITO neste livro, e positivamente -o que é totalmente novo pra mim-! Agora que está focada e decidida sobre o que quer para si mesma, e sobre suas escolhas, ela parou de fazer burrada e começou a correr atrás do que ela quer. America é extremamente íntegra e fiel ao que acredita neste livro. Agora ela começa a mostrar para o povo de Illéa quem ela realmente é, e as coisas maravilhosas que ela pode fazer. #AMERICAPARAPRINCESA


Melhor quote até agora:


"Eu amava Maxon. Pela primeira vez, meu sentimento era sólido. Não tentava me distanciar, apegada a Aspen e a todas as dúvidas que vinham junto. Não estava me envolvendo com Maxon e, ao mesmo tempo, mantendo um pé na porta para o caso de ser rejeitada. Simplesmente deixei as coisas acontecerem. Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer palavra escrita em um livro. Será que ele também sentia isso?"



Vai continuar lendo?

CLARO, ÓBVIO E LÓGICO QUE SIM! haha. Quem costuma acompanhar as postagens daqui do Literárias, sabe que eu sou uma grande fã - completamente apaixonada - de "A Seleção". Estive aguardando por esse livro, por esse desfecho da série por muito tempo, então desistir dele nem se passa pela minha cabeça. Terminarei de ler o livro com o coração apertado sabendo que esse é o fim da trilogia. 




Última frase da página:


"Procurei de onde vinha o som e encontrei Celeste."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...