02 maio 2014

Sexta-Feira TOP #8 - Livros que te fazem chorar



Hey galera! Como vão? Mais uma sexta-feira chegou, então é claro que hoje é dia de "Sexta-feira TOP"! O tema que separei para hoje é um que com certeza tem tudo a ver comigo, que é "Livros que te fazem chorar". Sou "manteiga mole" confessa, e admito que livros facilmente me comovem. Quem nunca leu um livro que te levou as lágrimas? Quem nunca se emocionou lendo? Pois é, que atire a primeira pedra quem nunca caiu em lágrimas com uma boa leitura. De alegria ou de tristeza, as lágrimas são a demonstração de como uma história pode mexer conosco. Então preparem os lencinhos e embarquem comigo nesse TOP 5 que vai fazer você chorar!



5° Lugar: "A culpa é das estrelas" - John Green






Difícil é falar sobre livros que emocionam sem tocar no nome de "A culpa é das estrelas". O livro, que é super popular, pode até parecer clichê para muitos, mas a verdade é que nele há uma história extremamente linda e comovente. Hazel e Gus nos levam as lágrimas em vários - eu disse vários - momentos do livro. Os personagens são muito cativantes, e é praticamente impossível não se envolver e sentir tudo aquilo que sentem. Valeu John Green por me fazer gastar tantos lencinhos de papel! Olugar é todo seu



4° Lugar: "O menino do pijama listrado" - John Boyne





Está aí mais um John que adora nos levar às lágrimas. Desta vez, John Boyne com o adorável e emocionante "O menino do pijama listrado". Não há palavras que possam expressar a preciosidade que é este livro e esta história. Bruno e Shmuel nos conquistam desde o primeiro momento e suas trajetórias nos fazem emocionar da forma que poucos personagens conseguem. Todo o contexto histórico do livro contribui ainda mais para nos emocionar e sensibilizar com tudo o que acontece na vida desses dois meninos, que deveriam se odiar, mas que se amam. Saiba mais sobre o livro aqui



3° Lugar: "Um amor para recordar" - Nicholas Sparks






É claro que num TOP 5 em que o tema são lágrimas, não poderia faltar um livro de Nicholas Sparks. Vamos combinar que ele tem um talento quase sobrenatural de nos levar as lágrimas, não é? Com "Um amor para recordar", ele não foge a regra. O livro é simplesmente maravilhoso, com uma história de amor entre Jamie e Landon, que eram de mundos completamente diferentes, mas que viram um no outro tudo aquilo do que precisavam. Mas a vida é complicada, e é claro que eles encontraram muitas pedras no caminho, e é justamente isto que nos emociona. Não é nenhuma novidade o quanto sou apaixonada por essa história, e o quanto ela me comove. Toda a história é de amolecer até o coração mais duro e não há como conter as lágrimas. Saiba mais sobre o livro aqui.



2° Lugar: "Extraordinário" - R. J. Palacio





Em segundo lugar está a minha melhor leitura do ano de 2013: "Extraordinário". Nunca vi um livro combinar tanto com seu título. Eis uma história extremamente cativante, que alia com maestria momentos de felicidade e tristeza. R. J. Palacio consegue nos levar às lágrimas de tristeza à alegria num piscar de olhos. A história de Auggie, é uma daquelas que você acaba de ler com os olhos cheios de lágrimas, mas com um sorriso aberto no rosto. O livro é cheio de aprendizados pra vida inteira, e embora não seja muito conhecido ou popular, merece todo sucesso possível. Saiba mais sobre o livro aqui.



1° Lugar: "O caçador de pipas" - Khaled Hosseini 




E em primeiríssimo lugar no nosso TOP de hoje e na minha vida está o incrível "O caçador de pipas". Não havia possibilidade alguma deste livro ficar fora deste top 5, quanto mais do 1° lugar. Um livro transformador, uma história arrebatadoramente comovente. Nunca me emocionei tanto com um livro, nunca chorei tanto com uma história, nunca amei tanto um personagem. Esta história é dolorosamente fascinante, e é impossível - IMPOSSÍVEL - não derramar lágrimas ao lê-la. Não há coração duro ou pessoa insensível que resista a esta história. Khaled Hosseini escreveu de forma brilhante esta obra e nos envolveu a ela da forma que pouquíssimos escritores conseguem. O primeiro lugar é mais do que merecido! Saiba mais sobre o livro aqui.





Este foi o nosso TOP de hoje! Espero muito que vocês tenham gostado das minhas escolhas. Quais são os livros que já te fizeram chorar? Conta pra gente através dos comentários! Um grande beijo e até a próxima sexta! :*

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Mas gente, pegou pesado. rs
    Desses só não li Um amor para Recordar e O menino do Pijama listrado, mas já digo que sempre choro com os filmes do Sparks e que sou apaixonada pelo John Boyne e sua delicadeza, é dificil não chorar mesmo!
    Só livros maravilhoso, parece que sou uma chorona mesmo! rs

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...