16 maio 2014

Sexta-Feira TOP #9 - Mães Literárias


Fala pessoal! Como vocês estão? Bem, como vocês já devem saber, neste último domingo, 11/05, foi comemorado aqui no Brasil e em alguns outros países ao redor do mundo o dia das mães, então nada mais justo do que nesta semana aqui na nossa coluna nós homenagearmos essas mulheres maravilhosas que sejam na vida real ou na ficção, sempre fazem de tudo pela felicidade e bem estar dos seus filhos. E é por isso que hoje aqui no "Sexta-feira TOP" nós vamos falar dessas mulheres fortes, persistentes, amáveis e batalhadoras. Mães. Vem comigo conhecer o top 5 com mães dos nossos personagens favoritos! 


 Lugar: Amberly - Mãe do Príncipe Maxon (A Seleção)




Na última colocação, mas não menos importante que as demais, temos a rainha Amberly, de "A Seleção". Embora de origem mais pobre, Amberly mesmo antes de ganhar a seleção da qual participou e ganhar a coroa, ela já era uma verdadeira dama. De jeito refinado e educação sem fim, Amberly é uma verdadeira mãezona. Diante de toda a pressão que existe sobre seu filho, o príncipe Maxon, ela é quem o apoia, protege e anima, além de ser extremamente amável com ele. Moxon sabe que pode contar com sua mãe para qualquer coisa, e o que Amberly mais quer é a felicidade de seu filho e que seja lá quem ele escolher como sua esposa, sua mãe a aceitará e o apoiará. Amberly é uma fofa e merece estar no nosso TOP 5!






Lugar: Jocelyn - Mãe da Clary Fray (Os Instrumentos Mortais)





Jocelyn é uma verdadeira mãe ursa. Tentando proteger ao máximo sua filha, Clary, já que com seu 1° filho, Jonathan, ela falhou, Jocelyn acabou cometendo alguns erros com a filha na tentativa de acertar. Ela defende Clary com unhas e dentes, e para protege-la, abdicou de estar com seu povo e ser aquilo que ela é, caçadora de sombras. Jocelyn é o tipo de mãe amiga e quer sempre fazer parte de todas as áreas da vida de Clary. Mães cometem erros, é verdade, mas assim como a mamãe caçadora de sombras, elas os cometem na tentativa de acertar. O 4° lugar é todo seu Jocelyn!




Lugar: Lilian - Mãe do Harry Potter (Harry Potter)





E na 3° colocação temos uma das mães mais amadas da literatura. Como não amar Lilian Potter, que sacrificou sua própria vida na tentativa de proteger a vida de seu amado filho, o bruxinho Harry? Lilian sempre deu muito amor a Harry enquanto esteve viva, e mesmo após a morte, continua olhando e cuidando dele. Embora não tenha mais nenhum de seus pais ao seu lado, Harry sabe que eles o amavam muito, e ele ainda é capaz de sentir este amor, que nem mesmo a morte pode destruir. Lindo, lindo, lindo! 




Lugar: Natalie - Mãe da Tris e Caleb Prior (Divergente)





Na segunda colocação, temos a nossa vice campeã, Natalie Prior, mãe da nossa amada heroína Tris. Natalie que com suas roupas cinzas e seu coque no cabelo sempre pareceu uma mulher sensível e fraca destas coisas não tem nada. A mãe de Tris é uma verdadeira guerreira. Natalie sempre amou muito seus filhos, e nem mesmo quando ambos mudaram de facção e assim saíram de casa, os deixou de amar. Natalie já enfrentou muitas coisas na vida, e em todas elas se manteve firme. E de uma maneira linda e altruísta, sacrificou muitas coisas para que seus filhos pudessem viver e serem felizes. Um 2° lugar mais do que merecido pra você!


Lugar: Mãe do August Pullman (Extraordinário)






E em primeiríssimo lugar, temos a mãe do August Pullman - que eu não sei o nome! haha - do livro "Extraordinário", que faz muito jus ao nome que tem. A mãe do Auggie é uma grande mãezona mesmo. August é um menino de 10 anos que nasceu com uma rara doença, que fez com que ele nascesse com uma deformidade facial. Tentando protegê-lo de tudo o que poderia feri-lo, sua mãe sempre o encheu de amor, carinho e cuidado. Talvez ela tenha excedido aqui ou ali, mas tudo o que fez foi por amor a Auggie, para que ele não sofresse com a maldade das pessoas, e eu acho isso absolutamente lindo. Ela o tempo todo demostra o quão incrível ele é, e é um verdadeiro porto seguro para ele. Auggie sabe que por mais que o mundo o maltrate, ele sempre encontrará amor em sua mãe e ela sempre o verá pelo o que ele realmente é, e não por sua aparência. Um primeiro lugar super merecido para essa grande mãe!



Por hoje é só pessoal! Espero que vocês tenham gostado do nosso Sexta-feira TOP de hoje tanto quanto eu gostei de faze-lo  

Um grande beijo para todas as mamães leitoras que nos acompanham aqui no blog!

E vocês, o que acharam das minhas escolhas? Conta pra gente através dos comentários. Grande beijo e até a próxima!



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. De todas eu só conheço a Lilian, mas ela com certeza foi uma ótima mãe! Não temos dúvidas de que ela amava o Harry demais! rs
    Mas ainda pretendo ler sobre as outras mães também, são todos livros que tenho vontade de ler, na verdade. rsrs
    Outra mãe que eu gosto é a do Percy, a Sally Jackson :) Acho ela uma fofa rs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sally também é uma mãezona né? O que seria do Percy sem ela? Ta aí outra mãe que merece todo o nosso amor! E super indico que você leia os outros livros. Eles são ótimos!
      Beijos e muito obrigada pela visita. Volte sempre! <3

      Excluir
  2. Como não amar a Lilian? <3 haha Ela é uma mãe incrível, tudo o que ela fez para salvar o seu filho é lindo mesmo... Mas de Harry Potter, eu ainda colocaria a Molly Weasley, porque olha, aquela mulher é sensacional!!! haha Adorei esse Top 5 :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lilian é realmente um amor, né? Acho lindo a relação que ela tem com o Harry, mesmo após a morte dela. Sim, a Molly também é uma super mãe. Como cuidar daquela família enorme e não enlouquecer? haha. Ela é uma fofa e realmente cairia super bem por aqui!
      Beijos e muito obrigada pela visita. Volte sempre! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...