24 novembro 2014

Li até a página 100 e... #14 - Breakable


Fala galera, como vão vocês? Hoje, aqui na nossa coluna "Li até a página 100 e..." venho falar um pouquinho sobre minha atual leitura e contar tudo sobre o que está acontecendo até aqui, claro, sem spoilers, ok? haha

"Breakable" é o segundo livro da série "Contornos do coração", cujo primeiro livro é "Easy". Nele, nos são apresentados Jacqueline e Lucas, mas é em breakable que verdadeiramente conhecemos ele. Então, Breakable pode ser lido como um complemento à Easy, ou pode ser lido separadamente, pois não prejudica em nada a história. Então sem mais delongas, convido a todos vocês a virem comigo e conhecerem mais sobre esta história de tirar o fôlego! 


Sinopse: 

"Ele estava perdido e sozinho. Em seguida, ele a encontrou. E o futuro pareceu mais frágil do que nunca.
Quando criança, Landon Lucas Maxfield acreditava que sua vida era perfeita e aguardava um futuro cheio de promessas – até a tragédia que separou sua família e o fez duvidar de tudo em que ele sempre acreditou.
Tudo o que ele queria era deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline Wallace, seu desejo de ser tudo o que ela precisava veio tão fácil…
Tão fácil quanto poderia ser para um homem que aprendeu que a alma é frágil e que tudo o que você espera poderia ser arrancado num piscar de olhos."





Primeira frase da página 100:


"...Caminhar tranquilamente rumo a direção, em vez de pular em cima de Wynn e acabar de vez com ele."



Do que se trata o livro:

O livro nos conta mais sobre a história do livro "Easy", só que no ponto de vista de Landon Lucas Maxfield. Além de vermos novamente como Lucas e Jacqueline se conheceram, dessa vez vemos também tudo sobre a vida de Lucas: Sua infância feliz antes de perder a mãe, e depois, quando essa perda terrível fez sua vida mudar drasticamente. 



O que está achando até agora?

O livro está indo muito bem até agora e eu estou realmente gostando. O livro vai alterando entre presente e passado a cada capítulo, onde Landon representa o passado e Lucas o presente. No presente, podemos ver desde o momento em que Lucas reparou em Jacqueline até o momento em que eles se falaram pela primeira vez e muito mais, tudo pelo ponto de vista dele. Já no passado, podemos ver o quanto a vida de Landon foi conturbada e infeliz. É muito interessante ter essa separação presente/passado e isso só me faz querer ler mais e mais.



  O que está achando do personagem principal?



Lucas é apaixonante. Se ao ler "Easy" você já se encanta por ele, em "Breakable" isso só aumenta. Quando ainda na infância, depois da morte de sua mãe, a vontade que dá é abraça-lo e não soltar nunca mais. E agora, adulto e na faculdade, Lucas se tornou um homem correto e íntegro, indo contra tudo o que as pessoas ,e incluindo ele, achavam que ele se tornaria. E claro, ele é incrivelmente gato, pra variar! haha



Melhor quote até agora:


“Eu tinha me tornado Harry Potter. Exceto que tinha 13 anos e nenhuma magia, e meu destino, qualquer que seja, não tinha nenhum propósito profundo”


Vai continuar lendo?

Com toda certeza. O livro está a cada momento melhor e é ótimo finalmente poder entrar na mente de Lucas e saber tudo o que ele pensa, sente e vê. 



Última frase da página:


"Se ele achava que eu enfrentaria sozinho as consequências dessa merda, estava..."

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa o livro me ganhou pelo quote kkkkkk ótima resenha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom! Super recomendo.
      Obrigada pela visita e volte sempre Thales :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...