08 fevereiro 2015

Li até a página 100 e... #15 - Legend




Olá! Hoje estou aqui para falar com vocês e apresenta-los o primeiro livro de fevereiro e a minha atual leitura, "Legend", primeiro livro da trilogia de mesmo nome. 

Após terminar de ler "Um dia", que em breve terá uma resenha aqui no blog, percebi que estava quase em depressão por causa da história (haha!) e que precisava de uma leitura mais leve, algo mais distante da "realidade". Então pensei em "Legend", que é um livro que já tenho há tempos em minha prateleira, mas que nunca li. Só ouvi coisas boas sobre a trilogia e como realmente gosto do gênero distópico, resolvi mergulhar de vez nessa Los Angeles futurística. Pois bem, decidi compartilhar com vocês tudo o que tenho achado sobre o livro até agora. Vamos nessa?






Primeira frase da página 100:

"- Dá pra você ver como me saí bem sozinha na luta hoje. - Ela sacode a cabeça."



Do que se trata o livro:

O livro nos conta a história de June e Day, dois adolescentes de 15 anos que vivem numa Los Angeles futurística datada em 2130 D.C. e que são de mundos completamente diferentes. Ele, criado nas favelas da cidade, o criminoso mais procurado da República, mas as suas motivações talvez nem sejam tão ruins assim. Ela, criada entre os poderosos da República, uma prodígio militar. Na história distópica, os Estados Unidos não existem mais, e agora foi divido em "Colônias" e "República", que vivem diariamente em guerra por território. June e Day veem seus destinos se cruzarem quando o irmão de June, Metias, é assassinado, e o principal suspeito é Day. June então parte em uma caçada alucinante em busca do assassino de seu irmão. Basicamente vivendo num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June se concentra em vingar a morte de seu amado irmão. Mas, na busca por aquilo que desejam, os dois descobrem a verdade sobre o que os uniu e uma série de segredos obscuros da República.


O que está achando até agora?

Estou adorando a história! Gosto muito de livros distópicos e esse, por enquanto, não tem deixado a desejar. Sinto que o enredo ainda não chegou ao seu clímax, mas ainda nem cheguei na metade do livro, então certamente muitas coisas interessantes estão por vir. Mas coisas como os personagens, a ambientação da história e o enredo em si tem me agradado bastante. A morte de Metias, que é a "causa" pra que os mundos de June e Day se cruzem acontece logo no início do livro, o que já é bem interessante pois o ritmo de acontecimentos importantes já começa com tudo!



  O que está achando do personagem principal?


Bem, como nesse livro temos dois protagonistas, falarei de cada um deles, separadamente. June é uma menina que embora tenha apenas 15 anos é extremamente inteligente, astuta e meticulosa, além de ser uma verdadeira máquina quando o assunto é estratégia. Como perdeu os pais ainda muito nova, todo o carinho que teve na vida foi o do irmão, além disso é introvertida e não tem amigos, por isso não está acostumada com pessoas cuidando e se preocupando com ela. Gosto da personalidade forte dela, embora ela as vezes seja muito impulsiva. 

Day é um garoto "criado" nas ruas, e por isso tem uma inteligência diferente da de June, embora seja tão estrategista e astuto quanto ela. Ele é um garoto que tem suas motivações para fazer as coisas que faz, embora nem todas elas tenham sido reveladas até agora. Day é muito ligado à família, e isso é uma coisa que gosto muito nele. Além disso, ele ainda consegue ser lindo(haha!) e tem bom senso de humor, apesar da vida dura e pobre em que vive. 


Melhor quote até agora:


“Vou perseguir você até o inferno. Vou vasculhar as ruas de Los Angeles à sua procura. Se preciso, vou procurar em todas as ruas da República. Vou enganar você, usar truques, mentir, fraudar, roubar para encontrar você, atraí-lo para que saia de seu esconderijo, e persegui-lo até você não ter mais por onde fugir. Estou fazendo um juramento: Sua vida é minha.” Página 45 


Vai continuar lendo?

Sem dúvida alguma, sim. Sinto que as melhores partes da história ainda estão por vir, e sei que June e Day ainda vão passar por muitas situações interessantes. E ainda tem os dois próximos livros da trilogia, então com certeza continuarei a leitura, que tem sido fácil e boa de fazer, já que tem um conteúdo que me agrada e a conotação crítica que toda distopia tem.



Última frase da página:


"Não se preocupe - diz ela. - Sou uma menina cautelosa, quando não estou zangada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...