06 fevereiro 2015

TAG: Estante Perfeita




Olá leitores queridos! Tudo bem com vocês? 

Bom, hoje estou aqui para fazer algo diferente pra mim, responder uma tag. O nome dela é Estante Perfeita e foi criada pela Beatriz do Escrevendo Mundos, e recebi a indicação dessa tag super legal da linda da Stephanie Bertram, do devaneios de papel. Vou responder 6 perguntinhas sobre as minhas preferências na minha estante!






Uma estante só é perfeita se tiver seus livros favoritos. Diga 3 livros que você ama e o por quê.



Essa pergunta é difícil, mas ao mesmo tempo, fácil. Já li alguns livros, e com cada um deles, eu crio uma identificação e um amor. Mas no final, sempre tem aquele que acaba me marcando mais. E os 3 livros que escolhi foram esse tipo de livro. Os escolhidos foram, A Escolha da série de A Seleção, Em Chamas da série de Jogos Vorazes e por último, Métrica da série Slammed. Tenho uma relação muito especial com esse três livros, que fazem parte de séries de livros que eu amo absurdamente. Um é o desfecho de uma série, o outro é o meio, e outro o início de uma série.Tem histórias completamente diferentes, e cada uma delas me acrescentou muito! E se eu ficasse aqui escrevendo os motivos por eu amar e ter uma ligação com cada livro, iria ficar aqui uma vida!

.







Escolha livros que você não gostou para tirar da sua estante e diga o por quê.



Procurei, pensei bastante, fiquei um tempo só olhando pra minha estante de livros, e cheguei a conclusão de que não tem nenhum livro aqui que eu tiraria da minha estante. Todos os livros que eu li, até agora, eu realmente gostei deles. Obviamente tem aqueles que eu gosto mais, outros menos. Mas de uma certa forma, gosto de todos, e não me arrependo de nenhuma leitura, nem daquelas mais massantes. Então não tem um livro que eu não tenha gostado para me desfazer dele.  






Quais são os livros autografados que você tem na sua estante que você mais gosta?




Esses aqui são os meus xodós! Tive a honra de conhecer o grandioso Nicholas Sparks, escritor dos meus, seus, e dos romances preferidos de TODOS na Bienal 2013, aqui no Rio de Janeiro. Além de ótimo escritor, Nicholas também é extremamente atencioso e educado - e muito, muito cheiroso! - . Foi um momento único pra mim conhecer um autor tão querido! E pra deixar esse momento marcado pra sempre, levei o meu livro preferido dele, Querido John. Já no caso de A Seleção - paixão da minha vida! -, o livro é meu, mas quem teve o prazer e honra de conhecer a autora Kiera Cass levando meu livro pra autografar foi a minha irmã Tatiane, também daqui do Literárias. Ela até falou o meu nome para a fofa da Cass autografar! Não pude abraçar essa linda da Kiera, mas o que vale é que o meu livro foi autografado por ela, né. haha










Quais livros faltam na sua estante para ela ser perfeita?




Esse sem dúvidas, é o livro que falta na minha estante e que eu estou ansiando pra tê-lo logo. Maio nunca pareceu tão distante! haha. Esse é o 4° volume da série de A Seleção, intitulado no Brasil como A Herdeira. Antes na série, o livro era protagonizado por America Singer. E agora no quarto livro, teremos a história em um ponto de vista diferente, na visão de Eadlyn, filha de Maxon e America - olha o spoiler! hehe - e futura sucessora ao trono de illéa. Eu como GRANDE fã da série de livros de A Seleção, não poderia ficar menos do que extremamente ansiosa por esse livro. Tenho certeza que vai surpreender muito!










Quais são as capas mais bonitas que você tem na sua estante?




Uma coisa é certa, eu tenho uma enorme queda por anjos - e anjos caídos, hahaha - ! Sou fascinada por essas duas capas, e pela história incrível que os dois livros tem. A série inteira de Hush Hush tem capas maravilhosas, com Nora e Patch fazendo poses uma melhor que a outra. Mas essa é a que mais me conquistou e continua me conquistando mesmo depois de tanto tempo desde que li a série. A capa retratando Patch segurando Nora em seus braços, protegendo ela do que quer que acontecesse, é uma coisa linda de se ver! Da trilogia de Halo, gosto muito das três capas. Mas de longe, Haven é a minha capa preferida. Pra mim essa capa retrata muito delicadeza e o amor do - meu amorzão - Xavier com a Beth. Eles são o casal mais fofo e chiclete de toda a literatura haha. É impossível não se apaixonar pelo desfecho dessa trilogia.






.


Mostre uma foto da sua estante/canto/gaveta/armário onde você guarda seus livros.



Bom, esse aqui é uma parte do cantinho de livros meu e da minha irmã Tatiane. Ele é simples, mas muito amado e bem cuidado. Acho que a gente já deve estar lá pelos 200 livros nessas prateleiras e em mais duas que nós temos. Mais ou menos isso, ou quase haha. E ainda temos muuuuuuuuuuitos mais para comprar!








Blogs indicados:

1- Encanto da Bagunça

2- Literalmente Amigas

3- Leitura das Cinco

4- Caixinha de Rabiscos

5- Relicário de Papel



Bom, é isso pessoal, espero muito que tenham gostado e se identificado com as minhas escolhas. Obrigada a Stephanie por ter indicado nós daqui do Literárias para a tag e ao pessoal que indiquei, não se esqueçam de depois deixar o link aqui nos comentários, ok? Vou adorar ver as respostas de vocês!
Um beijo grande a todos!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem??

    ADOREI essa tag... E eu compartilho dos mesmos amores por querido John e os livros da Seleção. Como não amar né?

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...