16 fevereiro 2015

Playlist Literárias: "Métrica"




Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Na nossa "Playlist Literárias" de hoje, meu tema é Métrica, primeiro livro da série Slammed da Collen Hoover, contado no ponto de vista de Laken. Pra quem já leu o livro, sabe que a cada início de capítulo, tem sempre um trecho de uma música da banda The Avett Brothers. Banda preferida não só dos personagens Laken e Will, mas como também banda preferida da autora dos livros, Collen Hoover, que inclusive, dedicou o livro Métrica a banda.  E é sobre essa banda e suas lindas letras que inspiram os personagens e essa brilhante autora que eu vou falar um pouco para vocês hoje.




Eu não conhecia a banda antes de ler Métrica, e agora ouvindo e vendo as letras das músicas, percebo a identificação das letras com a história do livro, com tudo que Lake sente e mostra em cada página dessa incrível história. Separei 5 trechos de músicas do The Avett Brothers que se encontram no livro Métrica pra vocês ouvirem um pouco do som da banda e apreciarem as letras. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!  








(Frase do capítulo 2)




It won't take long for me

To tell you who i am.

Well you hear this voice now,

Well that's pretty much all i am.  -  " Gimmeakiss "








(Frase do capítulo 5)




I keep tellin' myself

That it'll be fine.

You can't make everybody happy

All of the time.   -   " Paranoia In B-Flat Major " 








(Frase do capítulo 13)




Shooting off vicious

collections of words

The losers make facts

by the things they have heard

And I find myself

Trying hard to defend them.   -  " All My Mistakes " 








(Frase do capítulo 19)




Ain't like most people

I'm no different

We love to talk on things

We don't know about.    -   " Ten Thousand Words " 









(Frase do capítulo 21)



Don't say it's over

'Cause that's the worst news I

could hear I swear that I will

Do my best to be here

just the way you like it

Even though it's hard to hide

Push my feelings all aside

I will rearrange my plans and

change for you.   -   " If  It's The Beaches " 








Bom pessoal, esses foram os 5 trechos das músicas da incrível banda The Avett Brothers que se encontram no livro Métrica, primeiro livro da trilogia Slammed,  que eu separei para vocês. Se você, leitor, ainda não conhece os livros dessa séria MARAVILHOSA, corra para uma livraria mais próxima e compre os livros! Vale muito a pena. E procurem mais músicas da banda também, tem umas bem bacanas.

 

Continuem acompanhando o nosso blog, e mandem sugestões para mim aqui nos comentários sobre um tema que vocês achem legal pra eu fazer aqui no nosso "Playlist Literária". Espero que tenham gostado! Beijos a todos. 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei o post. Ainda não li Métrica, mas são tantas resenhas positivas que está na minha lista.
    Beijos
    @leticia_iarossi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...