E depois de alguns - muuuuitos - sábados ausentes, estamos finalmente de volta com a coluna que eu tenho um carinho super especial, afinal, como já disse antes, eu sempre marco meus quotes/trechos favoritos de cada livro, pra ler, reler e reler novamente sempre que eu quiser! haha. Sim, hoje é dia de #QuotesDaSemana!
Os quotes da vez não poderiam ser mais especiais! Todos eles vieram da minha última leitura, "Legend", da autora Marie Lu, e é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Depois de ler, amar e sofrer com "Um dia", resolvi mudar drasticamente de gênero e partir pra distopia, que além deu adorar, geralmente tem quotes super legais para destacar!
Pensando nisso, separei 5 trechos do livro para vocês, e todos eles já dizem bastante à respeito da qualidade da história! Você pode ver um pouco sobre o que achei do livro aqui. Vamos nessa?
Sinopse:
"Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz - o criminoso mais procurado do país e de uma jovem a pupila mais promissora da República, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos.
Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem - até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."
“Vou perseguir você até o inferno. Vou vasculhar as ruas de Los Angeles à sua procura. Se preciso, vou procurar em todas as ruas da República. Vou enganar você, usar truques, mentir, fraudar, roubar para encontrar você, atraí-lo para que saia de seu esconderijo, e persegui-lo até você não ter mais por onde fugir. Estou fazendo um juramento: Sua vida é minha.” Página 45
"Dinheiro é a coisa mais importante do mundo, menina. Dinheiro pode comprar felicidade, não me importo com o que os outros dizem. Dinheiro pode comprar alívio, status, amigos, segurança... todo tipo de coisas."
Página 117
"Poucas pessoas matam pelas razões certas, June. A maioria faz isso pelas razões erradas. Só espero que você nunca se encontre em alguma dessas categorias."
Página 208
Página 208
"No espelho, pareço a mesma de antes, mas sou uma pessoa diferente internamente. Sou um prodígio que conhece a verdade, e sei muito bem o que vou fazer."
Página 209
"Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada diz quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."Página 253

![Resenha: O Lado Feio do Amor [Especial Bienal do Livro 2015]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhu8V4JcOUYwiC26q5Wrb4txQqPaSAqtEJRdSUq6mGvSGa7-Pynh42dAxwAaBIYWiN7AEuLXXqvqAWVUFfZj9HS8qRN5dHzmqBMOSYPJx2MmefFhhoMWvzYJTtKVLBCzRHPSMHQnDBNIl4/s640/O+Lado+Feio+do+Amor+Resenha+do+Livro.jpg)
![Resenha: Um Dia [Especial Bienal do Livro 2015]](http://farm8.staticflickr.com/7023/6652922313_002737fb57_b.jpg)

![Resenha: Caixa de Pássaros - Não Abra os Olhos [Especial Bienal do Livro 2015]](https://paralerever.files.wordpress.com/2015/08/livro_caixa_de_passaros.jpg?w=745&h=413)








Nenhum comentário:
Postar um comentário