06 março 2015

Sexta-Feira TOP #14 - Especial Dia Internacional da Mulher

/

Hoje é sexta-feira, uhull! mas o Literárias já está com a cabeça no domingo... Dia 08/03 é conhecido como o dia internacional da mulher e é claro que o nosso blog, composto por mulheres, não poderia deixar de prestar uma pequena e singela a nós, mulheres! Mulheres de todas as etnias, credos e gostos. Mulheres reais ou fictícias, mulheres crescidas ou jovens. Todas somos dignas de amor, respeito e reconhecimento. 

Então, para homenagear à todas as mulheres, principalmente aquelas que amam livros, hoje o nosso "Sexta feira TOP" é um especial com 5 autoras talentosas, mas não tão conhecidas, que através de seus livros procuram ganhar seu espaço e reconhecimento que merecem! Vamos conferir?



1 - Tammara Webber

Tammara escreve ficção romântica Young adult/ New Adult. Minha experiência com ela foi lendo os livros da série "Contornos do Coração". Os livros "Easy" e "Breakable" me pegaram de jeito! haha. Foram uns dos primeiros New adults que li e super gostei. Tammara é uma romântica que adora histórias com finais felizes porque já existem finais bastante tristes na vida real.
Casou-se com seu namorado do colégio e é mãe de três filhos adultos e quatro gatos muito imaturos. Tive o prazer de conhece-la em sua passagem pelo Rio de Janeiro e ela é uma fofa!









2 - Sara Gruen

Nascida no Canadá, Sara Gruen é autora de "A casa dos Macacos", de "Água para Elefantes" e de "Riding Lessons" e "Flying Changes", os dois últimos ainda não publicados no Brasil. Dela, o único que li foi "Água para Elefantes" e me encantei completamente pelo seu modo de escrever e com a delicadeza e sutileza com a qual ela introduz e da papéis importantes à animais em suas histórias. Sara vive em Chicago, com o marido e três filhos, quatro gatos, dois cachorros, duas cabras e um cavalo. Seus livros tratam principalmente com animais e ela é apoiante de inúmeras organizações de caridade que apoiam os animais e a vida destes em seu habitat natural.








3 - Stacey Jay


Conheci Stacey através do livro "Julieta Imortal", que é uma versão diferente e meio sobrenatural do grande clássico que é "Romeu e Julieta". E adivinhem? Eu adorei! A continuação, "Romeu Imortal", é ainda melhor! Confira a resenha dele aqui. Ela é uma workaholic sendo recuperada (ou, pelo menos, trabalhando duro para recuperar), com três pseudônimos, dois filhos pequenos, e uma paixão para para viver. Ela tem sido uma mãe em tempo integral, escritora desde 2005 e não consegue pensar em qualquer coisa que ela preferiria estar fazendo. Suas antigas carreiras incluem performer de teatro, dançarina profissional, barman, garçonete, professora de matemática (de verdade) e instrutora de yoga.








4 - Tess Gerritsen

"Desaparecidas", de Tess Gerritsen, foi um dos primeiros livros que eu li (sem ser "obrigada" pela escola) e tenho certeza que ela foi um dos responsáveis a me incentivar e animar a ler livros. Suas histórias são de suspense, com um pequeno toque de terror, e ela simplesmente brilhante em seu trabalho! De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos Estados Unidos e formou-se em medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro.





5 - Coollen Hoover

Coollen é uma das minhas autoras queridinhas!haha. Sua trilogia, "métrica", me conquistou de primeira. De fato, foi amor à primeira lida. Sua escrita é simples e direta e a forma como constrói seus personagens é única! Dela, por enquanto, só li a trilogia já citada. Mas muito em breve, assim espero, lerei seus outros trabalhos já traduzidos, que aposto, são ótimos.

Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, "decidir o que ser e ir ser isso", a partir de uma canção Avett Brothers "Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas". Devido a isso, ela incorporou letras Avett Brothers em toda a história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por grande blogger de livros, Maryse Preto. Com isso, as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, teve sua sequência, que foi sucesso total. 



E hoje ficamos por aqui! Espero que tenham gostado dessa pequena homenagem à esse dia tão especial que é o 08/03. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! No domingo, não deixe de parabenizar sua mãe, irmã, esposa, tia, madrinha, amiga, namorada ou qualquer outra mulher. É o dia dela! Um viva à todas essas grandes mulheres que fazem a vida de todos ao redor ser mais colorida. 

Um grande beijo e até uma próxima sexta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...