07 novembro 2013

Resenha "Não conte a ninguém"


Título originalTell No One
Gênero: Suspense
Autor: Harlan Coben
Ano: 2001
Editora: Sextante
Comprar: Submarino // Saraiva // 
Travessa

Nota pessoal: 4/5

Personagem favorito: Shauna. Ela namora a irmã do protagonista o DR. David Back, sim ela é homossexual, e além disso ela é uma modelo Plus Size (modelos gordas). Super decidida, resolvida e extrovertida.

Crítica:

Qual gênero literário você gosta? Suspense, policial, ficção? Tanto faz, “Não conte a ninguém” em minha opinião é um livro que está acima de preferências literárias. Harlan Coben nesse livro nos prende e surpreende até a última página (literalmente – já que um dos mistérios é revelado na última página). Esse é sem dúvida um livro de perder o folego.
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? “Não conte a ninguém” certamente é um deles!
“Não conte a ninguém” conta a reviravolta de um caso policial antigo. Oito anos antes quando David Back um pediatra apaixonante, sai para comemorar o 13º aniversário do primeiro beijo com sua esposa Elizabeth, eles são atacados de forma extremamente violenta, Elizabeth é raptada e brutalmente assassinada por um serial Killer. Será?
Depois de um desmoronamento de terra, dois corpos são encontrados próximo ao local do rapto de Elizabeth junto com o taco de beisebol usado para bater em David. Junto com isso David passa a receber estranhos e-mails que apenas Elizabeth poderia mandar.
De marido enlutado, David passa a ser o principal suspeito pela morte de Elizabeth. Na mira dos Federais e sendo monitorado pelos supostos assassinos de Elizabeth, David terá ajuda de sua amiga e cunhada Shauna (simplesmente adorei ela), sua advogada e um traficante, para provar sua inocência.
E perguntas começam a surgir. Estaria Elizabeth viva? Como David saiu do lago? Se Elizabeth estava viva por que demorou a entrar em contado? E são essas resposta que você terá até a última página (literalmente).
Harlan Coben escreve mais uma obra de forma brilhante. O livro consegue reunir tudo o que uma verdadeira história de suspense e drama precisa ter. Ao decorrer da história Harlan acrescenta detalhes que prendem ainda mais o leitor, mantando sempre o foco dele. O desenrolar dos fatos se da de forma ritmada, de forma que o leitor não se perde ou confunde. A narrativa é bem clara, o que facilita a compreensão de quem lê. 
Neste livro Harlan Coben nos mostra mais uma vez porque é um dos principais e melhores autores do gênero. Aos fãs de um bom livro de suspense, essa é uma excelente pedida.


Curiosidades do Autor:


   Harlan Coben é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero "Mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...