16 dezembro 2013

Árvore de Livros

Estamos em Dezembro, mês cheio de festas, e uma delas é o Natal!
Eu particularmente amo o Natal, por vários motivos. Pelo seu significado, que é o nascimento de Jesus, pela união que essa data trás,  pelos presentes - Eba! lol - e pela decoração natalina, que é sempre muito linda! 

E falando em decoração, se é Natal, uma coisa é certa, tem que ter árvore de Natal! E que tal se ao invés de usar um pinheiro, você usar livros? Isso mesmo, livros!


Não, eu não estou maluca! haha. É possível sim você montar sua própria árvore de natal feita de livros e enfeita-la todinha com laços, bolas, renas, pisca-pisca e muito mais!
E claro, quanto mais livros você tiver, melhor!
A ideia é super válida pra você que assim como eu gosta de inovar e claro, é apaixonado por livros!

Existem alguns tipos diferentes de montar a sua árvore de livros. Separei duas dentre estas. Vamos a elas
:

  • 1°:


Esse tipo de árvore consiste em posicionar os livros abertos um em cima do outro. Observe que é necessário algum tipo de apoio inicial, de forma que o livro fique "inclinado". Você pode usar como apoio um pedaço de rolo de papel toalha ou de papel higiênico. Entre um livro e outro, também é preciso usar apoio, e pra isso, use a sua imaginação! Vale a tampinha de uma garrafa pet e até usar fita durex!
Outro detalhe importante é não botar os livros sempre na mesma posição, varie, assim sua árvore vai ficar bem mais bonita. E claro, a decoração! Capriche no pisca-pisca, na estrela que fica na ponta da árvore e em tudo o mais que tem direito! Use a sua imaginação e deixe a sua árvore a sua cara!

  • 2°:

Esse tipo de árvore é bem mais prática de montar por não precisar de nada mais do que livros, porém é mais trabalhosa e particularmente, mais bonita. Ela consiste posicionar os livros por camadas, de forma intercalada, indo dos livros maiores e mais grossos aos livros menores e mais finos. A base dessa árvore é feita com os próprios livros. Você deve montar uma "roda" de livros, juntos por suas pontas. É importante frisar que é imprescindível ter livros maiores e grossos na base, de forma que vá diminuindo tanto a grossura quanto a largura e comprimento.  Você pode começar a base com quantos livros quiser, dependendo do espaço disponível que você tem pra montar a arvore. A segunda camada deve ser feita de forma intercalada, ou seja, você deve fazer o mesmo que na primeira camada, mas ao invés de botar os livros exatamente em cima dos livros da primeira camada, você os poe no espaço entre eles, formando assim pequenos vãos abertos. Dessa forma, vá alternando cada camada, e diminuindo a quantidade de livros por camada, fazendo um efeito cone.
Depois de feita essa parte, não esqueça de caprichar na decoração, usando o que você tiver de mais bonito! 

Minha árvore de livros...

Então, quando eu vi essa ideia da "Árvore de livros" eu simplesmente A-M-E-I e resolvi fazer a minha também! Por motivos de força maior - minha mãe não ter deixado e por causa do meu cachorro - não pude fazer a minha na sala da minha casa :'(

Massssss... eu não desisti, então mesmo com pouco espaço - poe pouco espaço nisso - eu fiz no meu quarto mesmo, na cômoda da TV! haha. Me deu um trabalho bom, porque a) não sabia quais livros usar b) não sabia quantos usar c) sou muito perfeccionista e d) o espaço era muito pequeno. Mesmo assim, depois de uma tarde toda de monta/desmonta, troca de livro e muito mais, consegui montar a minha! Embora ela seja pequena, por causa do espaço, fiquei bastante feliz com o resultado e ela é meu novo xodó! 

Enfeitei ela com TUDO o que eu tinha disponível! haha. Ta uma bagunça que só, mas ta linda ♥
Bem, sem mais delongas, veja-a com seus próprios olhos!






Bem, é isso galera! Espero que vocês tenham gostado! E se fizerem a árvore de livros, nos avise pelos comentários e mande uma foto pra gente ver! As melhores fotos nós vamos postar aqui no blog depois!
Beijos e até a próxima!

Tati.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...