17 dezembro 2013

Resenha: "Romeu Imortal"

Título original: Romeo redeemed

Gênero: Romance

Autor: Stacey Jay 

Ano: 2012 

Editora: Novo Conceito 

Compre o seu aqui.

Nota pessoal: 3/5 

Citação favorita: " Nem tudo foi mentira. Por um ou dois dias, ela me amou, e eu a amei. Ela mudou quem sou e nunca mais serei o mesmo." 


Personagem Favorito: Pode parecer clichê, mas realmente me apaixonei pelo Romeu. Ao contrário do que acontece no livro anterior, em "Romeu Imortal" podemos conhecer um outro lado de Romeu Montecchio. Além de engraçado e extremamente charmoso, podemos ver que lá no fundo, Romeu é sim capaz de amar e seu uma pessoa correta. É apaixonante ver seu desenvolvimento ao decorrer da história e ver o quanto o amor verdadeiro é capaz de mudar as pessoas. 




Crítica:


Até as almas mais corrompidas podem ser salvas pelo amor...


Comprei o livro “Romeu Imortal” em outubro do ano de 2012, mas só o li agora, quase um ano e meio depois. Chame isso de preguiça se quiser, porque foi basicamente isso. Eu simplesmente tinha livros melhores pra ler na frente, então fui deixando pra lá, deixando e deixando... até que resolvi finalmente le-lo. O motivo? Terminar logo uma série inacabada. “Romeu Imortal” é a continuação do livro “Julieta Imortal”, primeiro livro da série, livro esse que eu li porque a) Adoro o romance de Romeu e Julieta b) Estava bem barato e c) Me indicaram ele.




A história em questão é nada mais nada menos do que o romance mais épico de todos os tempos, eternizado por William Shakespeare, ou seja, estamos falando obviamente de Romeu e Julieta. Esse é o tipo de história que transcende o tempo e hoje, mais de 100 anos após ser escrita, ainda está bem viva entre nós. Entretanto, ao contrário da história que conhecemos, os livros de Stacey Jay tem uma maneira completamente diferente de contar a história.

Romeu e Julieta realmente se amaram, muito. Mas os acontecimentos reais não condizem muito bem com o que foi passado para as pessoas...

Ao contrário do que se pensa, Romeu não se matou. Sendo enganado por um Mercenário – espírito maligno cuja missão é fazer com que almas gêmeas fiquem separadas para sempre – Romeu sacrificou a vida de sua amada Julieta em troca de ganhar uma vida eterna. O que Romeu não sabia era que essa eternidade seria uma eternidade de miséria, pobreza e solidão.

Após décadas e mais décadas possuindo corpos apodrecidos e lutando contra Julieta, que ao morrer tornou-se uma embaixadora da luz, tornando-se assim uma defensora do amor verdadeiro, Romeu viveu todo esse tempo na escuridão. Mas até almas corrompidas podem ser salvas...

Romeu recebe uma segunda e última chance de se redimir após tantos anos de maldade. Ele recebe a chance diretamente da "enfermeira" de Julieta, uma Embaixadora muito poderosa, que deixa claro que essa é " A chance" dele, a chance de ter uma realidade bem menos miserável. A missão? Fazer uma adolescente problemática acreditar no amor verdadeiro. Ariel é atormentada por fantasmas em sua cabeça que ela mesmo desconhece. Desiludida com o amor e a vida, ignorada por todos a sua volta, Ariel parece ser um caso perdido. Eis o desafio de Romeu, fazer Ariel se apaixonar por ele verdadeiramente. Em apenas 3 dias. Impossível, não? Não para Romeu.




Durante o livro nos deparamos com a triste realidade de Romeu e Ariel, que embora vivam realidades completamente diferentes, precisam desesperadamente de uma "salvação". Habitando o corpo de Dylan, um garoto super popular e cruel na mesma medida, Romeu tenta se aproximar de Ariel de todas as maneiras possíveis. O tempos esta passando, e o momento esta próximo. Ariel aos poucos começa a deixar Romeu/Dylan entrar em sua vida de forma que em pouco tempo os dois encontram-se envolvidos e quem diria, lutando juntos por um mesmo objetivo. Tudo isso é claro, chama a atenção os Mercenários, que fazem de tudo para que o final dessa história seja tão trágica quanto diz\a lenda da outra...

Durante o livro é possível também acompanhar a história de Julieta, que tenta de alguma maneira "recomeçar" sua vida e fazer com que os erros cometidos no passado não voltem a acontecer.O final é surpreendente e te da aquela sensação de que valeu apena ter lido todas as 320 páginas. Esse é o tipo de história que te faz devorar o livro. Te envolve e te cativa de tal forma que te faz realmente acreditar no amor verdadeiro e quem sabe, você não encontre também a sua cara metade?


Curiosidades:

Stacey Jay é uma workaholic sendo recuperada (ou, pelo menos, trabalhando duro para recuperar), com três pseudônimos, dois filhos pequenos, e uma paixão para para viver. Ela tem sido uma mãe em tempo integral, escritora desde 2005 e não consegue pensar em qualquer coisa que ela preferiria estar fazendo. Suas antigas carreiras incluem performer de teatro, dançarina profissional, barman, garçonete, professora de matemática (de verdade) e instrutora de yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...