07 março 2014

Sexta-feira Top #2: Girl Power





Amanhã, dia 08 de Março, é comemorado o dia Internacional da Mulher. Esse dia tão especial não pode passar desapercebido por nós daqui do Literárias. 

E por isso, em homenagem antecipada ao dia Internacional da Mulher, no nosso "Sexta-feira Top" de hoje, vou fazer um top 8 das nossas heroínas/personagens literárias preferidas, que nos inspiram com sua auto-confiança, força e bondade. 







8° lugar: Hermione Granger - Harry Potter



Por último, mas não menos especial, Hermione Granger. Como não amar Mione e o seu jeito doce e destemido?! Hermione é um exemplo de uma boa amiga, que apoia e ajuda Harry em todas as situações -eu shippo esses dois-. Mione é muito inteligente, e graças a ela, muitas vezes um plano deu certo por causa de seus conhecimentos e sabedoria. Ela quebra muito o galho do Harry e do Ron, né? haha. O que seria deles sem ela? Amo o jeito simples dela. 








7° lugar: Clary Fray - Os Instrumentos Mortais



Clary é uma garota super badass, com seu dom sobrenatural haha. Mesmo sem muito treinamento, Clary na hora das batalhas não tem medo de enfrentar nada. Ela é super ligada a sua mãe, e fez de tudo para salvá-la.  Clary é destemida e leal, faz o que for preciso para o bem maior. Clary é uma ótima amiga, e faz o impossível para proteger Simon. Sou completamente apaixonada por essa amizade e por ela e Jace juntos.











6° lugar: Annabeth Chase - Percy Jackson e Os Olimpianos/Os Heróis do Olimpo




Annabeth é uma das minhas paixões literárias, só não sou filha de Atena porque nasci pra ser de Hefesto mesmo, haha. Adoro a Anne com seu jeito toda inteligente e arrogante, e como ela só baixa a guarda com o Percy <3 - Percabeth é vida- . Anne é muito corajosa e destemida, enfrenta seus medos de frente- menos o de aranhas haha-, e usa sua sabedoria e inteligência a seu favor. Ela é muito leal ao seus amigos, e os defende a qualquer circunstância. 









5° lugar: Hazel Grace - A Culpa é das Estrelas



Hazel é uma personagem totalmente diferente do que eu já vi. A história de "A culpa é das Estrelas" não é ficção, não há nada inventado ali, como eu estou acostumada a ler, e isso faz da história tão especial e única para mim. Hazel é real, é humana. Ela não está sempre feliz, ou pensando positivo sobre sua doença, acho isso incrível! Ela é uma menina extremamente forte por lidar com uma doença tão grave como a que ela tem. Ela não sente pena dela mesma, ela simplesmente vive normalmente, e eu a admiro muito por isso. O amor dela e do Gus é uma das coisas mais bonitas que eu já li, ele desperta um lado nela que ela mesma não sabia que tinha. E não vou falar mais nada porque se não eu vou chorar hahaha, sério gente. 








4° lugar: Peregrina - A Hospedeira



Eu AMO a Peregrina! Peg e Melanie, a dona do corpo no qual está hospedada, se tornam uma só de uma forma que elas se apegam muito, e acabam virando amigas, o que pode ser muito estranho hahaha. Peg cria um vínculo grande com as memórias de Mel, e é super fofo como ela através disso passa a amar o Jamie e o Jared, fazendo de tudo para protegê-los. É engraçado  como ela se sente culpada por "ter tomado" a vida da Mel. Peg é totalmente diferente das outras almas, ela acha errado eles possuírem os corpos humanos e tomarem suas vidas. Acho que ela é a personagem mais bondosa e altruísta que eu já vi. É lindo a relação dela com o Ian. Peg prova que não é preciso ser da mesma espécie para  amar.   











  3° lugar: Tris Prior - Divergente



Decidir entre a 1° 2° e 3° colocada do meu top 10 foi uma tarefa MUITO difícil, mas em terceiro, decidi botar a Tris. Tris é um tipo de personagem que eu gostaria muito de ser. Um exemplo de coragem, lealdade, bondade. Tris é toda magrinha e pequena, mas é forte, independente, destemida, tudo o que não se imagina dela. É impossível ler Divergente e não se apaixonar por ela. Tris sofre TANTO nesses livros que me da dó haha. O que sem dúvidas mais admiro na Tris é o seu amor ao próximo, como Tris arrisca sua própria vida para um bem maior, para salvar a quem ama. Ela é do tipo que encara o perigo de frente, enfrentando seus medos.









2° lugar: America Singer - A seleção




Não existem palavras o suficiente pra expressar o quanto America me irrita, e o quanto eu a amo haha. Meri é muito cabeça dura, teimosa, impulsiva, mas tem um coração de ouro, essas são as melhores coisas nela. Adoro o jeito como America é simples, pé no chão, e não se deixa abalar pela vida que leva na seleção. Ela sabe da onde veio e o que é, não finge ser algo para agradar ao príncipe Maxon - AMOR DA MINHA VIDA-  o que a faz diferente e especial das outras aspirantes a princesa. Amo seu jeito espontâneo. Meri entra na seleção com o intuito de ajudar a sua família, faz de tudo para ajudá-los. Meri só precisa ser menos indecisa e dizer logo um SIM ao Maxon, né. hahaha 











   

       





1° lugar: Katniss Everdeen - Jogos Vorazes



E finalmente em primeiro lugar, Katniss Everdeen. Eu sou completamente fascinada pela trilogia de Jogos Vorazes, e principalmente por Katniss, mesmo ela tendo me irritado algumas vezes enquanto lia os livros haha. Aprendi muito com a Katniss! Morro de rir com seu jeito áspero de ser, como ela desconfia sempre de tudo e de todos. Kat é um exemplo de força, coragem e superação. Nos momentos difíceis em que a família dela passou, ela foi lá, levantou e começou a agir para cuidar deles. Katniss foi a única que teve a coragem de se levantar e enfrentar o pesado sistema de governo de Panem, a lutar pela liberdade do seu povo das garras da Capital. 






Bom pessoal, esse foi o nosso "Sexta-feira Top" de hoje, espero que vocês tenham gostado. Um feliz dia internacional da mulher amanhã para todas as nossas literárias. Até a próxima sexta! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...