08 março 2014

Quotes da semana #3: Convergente


Oi gente, tudo bom? Andei um pouco sumida daqui do blog por motivos de a) preguiça b) desânimo e c) estava viajando! haha, mas aqui estou eu recuperando o ritmo e pronta pra fazer vários posts legais! Uhul!

Essa é uma das novas colunas aqui do blog, e eu particularmente a amo, basicamente pelo fato de adorar marcar trechos legais dos livros que eu leio. Então, é com prazer que hoje aproximarei vocês um pouco da minha atual leitura, que é "Convergente", que pra mim será sempre Allegiant!rs. 



Allegiant "Convergente" é o 3° e último livro da trilogia "Divergente", de Verônica Hoth. Pra quem não sabe, essa é a minha trilogia favorita e é com felicidade e ao mesmo tempo uma dorzinha no coração que eu chego ao último volume dessa série I-N-C-R-Í-V-E-L. Pois bem, sem mais delongas, vamos aos quotes que eu separei!

 

- Afinal, você me considera uma pessoa forte ou não? - pergunto, irritada. - Você parece achar que aguento suas broncas, mas não acha que consigo lidar com mais nada. O que isso significa?
- É claro que acho você uma pessoa forte. - Ele balança a cabeça - É só que... não estou acostumado a contar as coisas para os outros. Estou acostumado a lidar com tudo sozinho.



- É por isso que abandonei a nossa facção - fala Christina. - Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolhe falar será verdade.


- Eu... - Ela franze a testa e olha pra mim. - Obrigada. Você é... incrível.
- Não diga isso. Você ainda não descobriu as minhas segundas intenções. - Abro um sorriso. - Para ser sincero, não trouxe você aqui para falar do Caleb.
- Ah, é?

 - Não é muito encorajador, não é mesmo?
Ela sorri.
- Sim, sob um ponto de vista, não é mesmo. Mas prefiro enxergar de outra maneira. Prefiro acreditar que, se forem persistentes, até pequenas gotas d'agua, com o tempo, podem mudar uma pedra para sempre. E a pedra nunca voltará ao que era.

 - Existe um velho ditado - diz Matthew. - Conhecimento é poder. O poder de fazer o mal, como Jeanine... ou o poder de fazer o bem, como estamos fazendo. O poder em si não é mau. Portanto, o conhecimento em si não é mau.


- Mas você nunca acreditou neles. Nem por um segundo. Você sempre continuou insistindo que eu era... não sei, inteiro.
Cubro a mão dele com a minha.
- Bem, você é.
- Ninguém jamais me disse isso - diz ele baixinho.
- É o que você merce ouvir - falo com firmeza, a visão embaçada pelas lágrimas. - Que você é inteiro, que vale a pena amá-lo e que você é a melhor pessoa que já conheci.


E eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso o que o amor faz quando é certo. Ele torna você algo maior do que é, maior do que acreditava ser capaz de ser.



E chegamos ao fim. Esses são só alguns dos meus quotes favoritos e espero que vocês tenham gostado! Ainda não terminei "Convergente", mas como estou no finalzinho, garanto a vocês que esses são sem dúvida alguns dos melhores! Beijos e até a próxima :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...