25 dezembro 2015

Sexta-Feira TOP #17 - Especial Natal







FELIZZZZ NATAL amantes da leitura! Que todos vocês tenham um dia lindo de muita união, amor, confraternização com aqueles que ama e claro, muitos livros de presente porque SIM! haha; Em comemoração a essa data tão especial, que acima de presentes, comida e Papai Noel, representa o nascimento da esperança, Jesus, separamos uma lista com livros com o tema natalino! Você sabe, noites de natal são mágicas e muita coisa interessante pode acontecer durante esses momentos! Então, vamos a lista! 


“O PRESENTE” – CECELIA AHERN


O presente

Sinopse: Se você pudesse pedir um único presente de Natal, o que pediria?
Todos os dias, o impecável executivo Lou Su ern luta contra o tempo. Na empresa, está sempre correndo, participando de todas as reuniões, dando ordens por telefone. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Quando está em casa, sua mente está constantemente no trabalho. Não usufrui da companhia da esposa (que, por sinal, nem sonha com as escapadas amorosas do marido) e não vê o crescimento dos dois lhos.
Numa gelada manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua que passa os dias na porta do luxuoso edifício onde Lou trabalha. Os dois começam um inusitado bate papo, e Lou ca intrigado com os comentários de Gabe. O mendigo é muito observador, e parece saber mais sobre as ligações perigosas na empresa do que alguém poderia supor.
Ansioso por manter o controle sobre tudo, Lou decide manter Gabe por perto e lhe oferece um emprego. Mas em pouco tempo a presença do rapaz passa a incomodá-lo. A nal, quem aguenta ter suas verdades questionadas o tempo todo? Como argumentar contra pontos de vista tão desconcertantes?
Quando começa a entender quem é realmente Gabe e as mudanças que ele começa a provocar em sua maneira de ver o mundo, Lou percebe que passará pela mais dura das provações.
Uma história encantadora sobre escolhas de vida que faz pensar no tempo que perdemos quando queremos ganhar tempo... Um romance sensível, sobre o que realmente vale a pena.


“ANJOS À MESA” – DEBBIE MACOMBER


Anjos à mesa

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy são anjos muito ocupados, especialmente durante as festas de m de ano. Junto com o aprendiz Will, elas se preparam para trabalhar na festa de Ano-Novo da Times Square.
Will identi ca dois solitários no meio da multidão e decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar um empurrãozinho e provocar um encontro. Então, por “acidente”, Lucie e Aren esbarram-se no meio da alegria da festa e a paixão é despertada. Marcam um encontro que não acontece e, da mesma forma como se encontraram, acabam se perdendo novamente pelo resto da vida. Ou será que não?
Um ano depois, Lucie é a chef de um aclamado restaurante, e Aren é crítico de gastronomia de um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram um do outro. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal...
Para uni-los novamente, os anjos vão recorrer a uma receita antiga mas certeira: uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um lindo milagre de Natal.


"O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR" - STHEPHANIE PERKINS


Livros para ler no NatalSinopse: Histórias românticas que se desenrolam em meio às festas de fim de ano. Esse é o mote de O presente do meu grande amor, que chega às livrarias pela Intrínseca. A coletânea reúne 12 dos autores mais populares da atualidade, como Stephanie Perkins, Laini Taylor, Gayle Forman, Jenny Han, Rainbow Rowell e David Levithan, cada um deles imprimindo aos contos o próprio estilo, trazendo histórias que vão do cotidiano à fantasia e defendendo temas relevantes para o leitor jovem, como a necessidade de uma literatura que dê voz a uma diversidade maior de personagens, culturas e identidades. Como no conto “Anjos na neve”, cujo protagonista criado por Matt de la Peña é um rapaz descendente de mexicanos, bolsista da Universidade de Nova York, que aceita passar o Natal cuidando de uma gata de estimação por não ter condições financeiras de viajar para encontrar a família. “Bem-vindo a Christmas, Califórnia”, o conto de Kiersten White, também traz uma descendente de latino-americanos como protagonista, que se ressente por a mãe não falar mais em espanhol com ela desde que começou a namorar um americano. Jenny Han, que terá seu To All the Boys I Loved Before publicado pela Intrínseca em 2015, narra a história de uma menina sul-coreana que, por ter sido adotada pelo Papai Noel, só tem contato com duendes.

O conto de David Levithan, “Papai Noel por um dia”, traz um casal de meninos adolescentes em que um é judeu e o outro é cristão. Marigold Moon, a protagonista do conto “É um milagre de Yule, Charlie Brown”, de Stephanie Perkins, é filha de hippies que celebram Yule, uma comemoração de origem pagã do solstício de inverno. Em “Que diabos você fez, Sophie Roth”, de Gayle Forman, Sophie Roth ensina a um negro cristão como se comemora o Chanucá.
Há ainda espaço para o fantástico. Laini Taylor, famosa pela série Feita de fumaça e osso, publicada pela Intrínseca, cria um mundo próprio para contar a história de uma menina que recebe presentes de um admirador secreto nos dias que antecedem o Natal em “A garota que despertou o sonhador”. No conto “A dama e a raposa”, de Kelly Link, a jovem Miranda está determinada a descobrir mais sobre o estranho — e atraente — desconhecido que aparece todos os anos nas noites de Natal. Em “Krampuslauf”, Holly Black narra uma festa de ano-novo em que um garoto fantasiado de Krampus, o companheiro demoníaco do Papai Noel, muda todo o rumo da história.
Rainbow Rowell abre a coletânea com o conto “Meias-noites”, que mostra o amadurecimento dos amigos Mags e Noel ao longo dos anos e das festas de ano-novo. Ally Carter, em “Estrela de Belém”, conta a história de uma garota que troca passagens de avião com uma desconhecida e se vê forçada a fingir que é uma estudante de intercâmbio islandesa na pequena cidade de Bethlehem. Myra McEntire escreveu “Baldes de cerveja e Menino Jesus”, em que um adolescente de má reputação se aproxima da filha de um pastor quando é obrigado a ajudar na encenação de Natal da igreja.


"UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR" - LISA KLEYPAS

Livros para ler no Natal
Sinopse: UMA GAROTINHA QUE PRECISA DE UMA FAMÍLIA.Em uma noite chuvosa, a pequena Holly perdeu a única pessoa que tinha no mundo: sua mãe.UM HOMEM QUE PRECISA DE UMA ESPOSA.A última coisa que Mark Nolan deseja é uma menina de seis anos morando em sua casa. Mas ele logo admite que vai fazer tudo o que puder para reconstruir a vida dela. O testamento de sua irmã lhe fornece as instruções: Você não tem escolha. Comece por amá-la. O resto virá por si.ÀS VEZES, TEM QUE HAVER UM POUCO DE MÁGICA...Maggie Collins não se atreve a acreditar no amor depois de perder o homem com quem estava casada havia um ano.
Mas ela acredita na magia da imaginação. Proprietária de uma loja de brinquedos, Maggie vive do que ama. E, quando conhece Holly Nolan, o que ela vê é uma garotinha necessitando desesperadamente de um pouco de mágica.
... PARA TRANSFORMAR OS SONHOS EM REALIDADE.
Três vidas solitárias. Três sonhos que se cruzam. Três pessoas que estão prestes a descobrir que o Natal é a época em que tudo é possível, quando os desejos dão um jeito de encontrar o caminho para casa..


“FELIZ NATAL, ALEX CROSS” – JAMES PATTERSON



Feliz Natal, Alex Cross

Sinopse: É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade. Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém. Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem. Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?




“DEIXE A NEVE CAIR” – MAUREEN JOHNSON, JOHN GREEN, LAUREN MYRACLE


Livros para ler no NatalSinopse: Uma nevasca durante o Natal é o pano de fundo para três histórias de amor que se entrelaçam. Os contos que compõem Deixe a neve cair, escritos por três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.
Maureen Johnson, escritora de sucesso e roteirista do videogame de Harry Potter e o enigma do Príncipe, abre Deixe a neve cair com “O Expresso Jubileu”. Na história, uma menina chamada Jubileu acaba presa, durante uma nevasca, em um trem que a levaria para Miami. Entre passar a noite confinada com um grupo de cheerleaders narcisistas ou enfrentar a neve para chegar a uma Waffle House perto da linha do trem, ela escolhe a segunda opção. Sua decisão muda o rumo de sua noite de Natal e de sua vida amorosa.
A mesma lanchonete que abriga Jubileu é o motivo por trás de toda a ação que ocorre na história de John Green, “O Milagre da Torcida de Natal”. Os diálogos rápidos e mordazes de Green, um dos autores mais queridos pelo público jovem-adulto, dão o tom ao conto que acompanha a aventura de três amigos pela cidade coberta de neve para chegar à Waffle House.
Em Gracetown, onde todos se encontram na manhã de Natal, os fios que unem os personagens são revelados. Na terceira e última narrativa, “O Santo Padroeiro de Porcos”, de Lauren Myracle, conhecemos Addie, outra vítima da maior nevasca dos últimos cinquenta anos, que tem que superar uma manhã de trabalho na Starbucks, mesmo com o coração partido.
A parceria de Green, Johnson e Myracle, que entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e já teve os direitos de adaptação para o cinema adquiridos pela Paramount, traz para os trópicos um pouco da irresistível magia de um Natal nevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...