Mostrando postagens com marcador Mundo Literárias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mundo Literárias. Mostrar todas as postagens

14 abril 2015

Por Dentro da Turnê Intrínseca - Rio de Janeiro/RJ

Depois de ter passado por outras 19 cidades ao redor do Brasil, chegou a vez da Turnê Intrínseca desembarcar no Rio de Janeiro/RJ e é claro, nós do Literárias vamos contar tudo o que rolou por lá!



Ontem, dia 13/04 a Turnê Intrínseca finalmente desembarcou em terras cariocas. Após quase um mês e meio rodando pelo Brasil, chegou a vez de encerrar a turnê e o lugar escolhido não poderia ter sido melhor. O local que sediou o evento foi a Livraria Cultura - Cine Vitória, localizada no coração do Rio, o Centro da Cidade. A livraria, que já é um espetáculo por si só, ficou ainda mais encantadora ao receber esse grande evento, que mostrou-se ainda maior do que prometia ser. Essa foi a 1° vez que pude participar da Turnê, e mal posso esperar pela Próxima!



08 março 2015

5 motivos para assistir ao filme "Simplesmente Acontece"





Oi pessoal! Tudo bem com vocês?  No nosso "Mundo Literárias" de hoje, fiz algo um pouco diferente. 


Não sei se todos conhecem a história do livro "Onde terminam os Arco-íris", da autora Cecelia Ahern, mesma autora do romance super conhecido, "PS. eu te amo", mas essa linda e maravilhosa história ganhou uma adaptação para o cinema, com o nome aqui no Brasil de "Simplesmente Acontece" e nos USA de "Love, Rose". O filme foi lançado aqui no Brasil na última quinta-feira, 05/03. Eu já tive o prazer de assistir ao filme, e hoje, separei pra vocês 5 motivos pelos quais TODOS deveriam ir correndo aos cinemas pra conferir também essa história que tanto me inspira, e que pra mim, é um dos melhores romances que eu já li. Venham conferir!








06 fevereiro 2015

TAG: Estante Perfeita




Olá leitores queridos! Tudo bem com vocês? 

Bom, hoje estou aqui para fazer algo diferente pra mim, responder uma tag. O nome dela é Estante Perfeita e foi criada pela Beatriz do Escrevendo Mundos, e recebi a indicação dessa tag super legal da linda da Stephanie Bertram, do devaneios de papel. Vou responder 6 perguntinhas sobre as minhas preferências na minha estante!






Uma estante só é perfeita se tiver seus livros favoritos. Diga 3 livros que você ama e o por quê.



Essa pergunta é difícil, mas ao mesmo tempo, fácil. Já li alguns livros, e com cada um deles, eu crio uma identificação e um amor. Mas no final, sempre tem aquele que acaba me marcando mais. E os 3 livros que escolhi foram esse tipo de livro. Os escolhidos foram, A Escolha da série de A Seleção, Em Chamas da série de Jogos Vorazes e por último, Métrica da série Slammed. Tenho uma relação muito especial com esse três livros, que fazem parte de séries de livros que eu amo absurdamente. Um é o desfecho de uma série, o outro é o meio, e outro o início de uma série.Tem histórias completamente diferentes, e cada uma delas me acrescentou muito! E se eu ficasse aqui escrevendo os motivos por eu amar e ter uma ligação com cada livro, iria ficar aqui uma vida!

.






19 janeiro 2015

TAG: Liebster Award





Hey, como vão vocês? Pra começar essa nova semana com o pé direito, hoje estou aqui para responder a tag "Liebster Award"

Nós, do Literárias, fomos indicadas pelo Luiz, do Mundo Adolescente e estou super feliz em poder compartilhar com vocês! Espero que gostem tanto quanto eu gostei de participar. :)


Regras:

• Escrever 11 fatos sobre você;
• Responder as perguntas de quem te indicou;
• Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
• Fazer 11 perguntas para quem indicar;
• Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
• Linkar quem te indicou


19 abril 2014

Minha paixão pela escrita


Oi gente! Bem, depois de muito tempo sem atualizar esta coluna em especial aqui no nosso blog, resolvi vir aqui hoje falar sobre um assunto que eu particularmente amo: a escrita. Desde que me lembro por gente, sempre gostei muito de escrever. Cartas, textos, poemas, qualquer coisa. Não sei exatamente como isso começou, mas tenho uma leve ideia do porquê. Sou uma pessoa muito tímida, e como tal, sempre tive muita dificuldade em me expressar falando, então, encontrei na escrita uma maneira real de me expressar, sem que isso me expusesse.



03 janeiro 2014

Ética do Livro: Os 13 Mandamentos





Estava dando umas voltas aqui pela internet e me deparei com essa matéria que achei super bacana.
O assunto já é mais do que conhecido, e tem um quê de polêmica.
Emprestar alguma coisa, principalmente um livro é um ato muito legal e que deve ser valorizado. Eu costumo emprestar livros para amigos e familiares, e me sinto bem sabendo que de alguma forma estou contribuindo para que a pessoa em questão adquira conhecimento. O problema é quando a pessoa a quem você empresta não entende isso, e acaba agindo de maneira desrespeitosa. Eu fico realmente chateada quando essas coisas acontecem comigo, confesso. E você? Como reage a esse tipo de coisa?
Veja abaixo a matéria e os 13 mandamentos da ética do livro!

Confira:

01 janeiro 2014

Ano novo... novo espaço pros livros!

Oi gente, tudo bom? Pois é, estamos em 2014, uhull! Temos aí pela frente mais 364 dias!
Animador e ao mesmo tempo assustador, não?

Então, desde o ano passado - até parece que foi a muito tempo atrás - eu estava sofrendo com a falta de espaço pra guardar os meus amados livros. Meu quarto não é lá dos maiores e por isso, não tem espaço pra uma estante. Não gosto de pensar na ideia de guardar os meus bebês dentro do armário, no escuro, então essa não era uma opção. Sendo assim, minha única opção aceitável era utilizar prateleiras.

Como futura engenheira Civil mas com alma de Arquiteta (haha!) adoro tudo o que tem a ver com decoração! Então comprei a ideia de reorganizar um espaço pros meus livros.
Foi um trabalho daqueles! Rodei que nem uma louca atrás das prateleiras ideias e ... nada. Fui em tudo o que é loja, mas nada me agradava. Eu tinha meio que idealizado o que eu queria fazer, mas como não achei o que procurava (Argh!) tive que fazer umas mudanças.

O resultado não era o que eu realmente queria, mas eu amei. Meus livros ficam juntos com os da minha irmã, que divide o quarto comigo, e todos os livros juntos ficaram tipo, Uau! Não couberam todos na mesma parede, então tive que dividi-los. E em breve terei que me virar pra achar mais espaço, porque a lista de livros pra comprar só aumenta! Esses são os meus bebês:





Esse é o resultado de um sábado todo de trabalho e de mão de obra gratuita (Valeu Pai! ♥) hahahaha.
Ainda pretendo mudar algumas coisas, mas por enquanto está assim. E vocês, já passaram pelo mesmo problema que eu? Como resolveram?
Beijos gente, e até a próxima!

30 dezembro 2013

Top 10: Melhores livros lidos em 2013


















Quanto tempo né? Fiquei meio sumida daqui, ok, completamente sumida, mas to de volta nesse finalzinho de ano! E Como assim já estamos no final do ano? Gente, como o tempo voa!
Pois é, faltam menos de 48h para iniciarmos um novo ano. 2014 ta logo ali... E bem, pra fechar o ano com chave de ouro, resolvi fazer o meu top 10 com os melhores livros que eu li esse ano. Ôh coisa difícil! haha. Sofri um pouco pra conseguir escolher só 10 livros, mas eu consegui fazer. Vamos a eles?

16 dezembro 2013

Árvore de Livros

Estamos em Dezembro, mês cheio de festas, e uma delas é o Natal!
Eu particularmente amo o Natal, por vários motivos. Pelo seu significado, que é o nascimento de Jesus, pela união que essa data trás,  pelos presentes - Eba! lol - e pela decoração natalina, que é sempre muito linda! 

E falando em decoração, se é Natal, uma coisa é certa, tem que ter árvore de Natal! E que tal se ao invés de usar um pinheiro, você usar livros? Isso mesmo, livros!


Não, eu não estou maluca! haha. É possível sim você montar sua própria árvore de natal feita de livros e enfeita-la todinha com laços, bolas, renas, pisca-pisca e muito mais!
E claro, quanto mais livros você tiver, melhor!
A ideia é super válida pra você que assim como eu gosta de inovar e claro, é apaixonado por livros!

Existem alguns tipos diferentes de montar a sua árvore de livros. Separei duas dentre estas. Vamos a elas

11 dezembro 2013

Literárias no youtube

E aí pessoal, tudo bom? Então, vim hoje aqui contar uma SUPER novidade pra vocês!
Finalmente criamos o nosso canal no youtube! Uhulll
Nele vocês vão encontrar de tudo! Resenhas, compras do mês, livros lidos no mês passado, TAGS literárias e muito, muito mais!
Nós do literárias contamos com o apoio de vocês, ok?
Então vejam muuuito os vídeos, deixe o seu comentário sobre o que achou, curta o vídeo se você gostar e se inscreva no canal. Ufa! haha



É isso gente, espero de coração que vocês gostem. E se tiver qualquer tipo de sugestão, nós vamos adorar recebe-la, ok? Então entre em contato conosco pelos comentários ou pelo e-mail literariascomacucar@gmail.com

Ah, já estamos com nosso 1° vídeo no ar! Ebaaaaaa!
Nesse primeiro vídeo eu - Tati - respondo uma TAG nova chamada "No mundo dos livros". Ela é super legal e vale muito apena dar uma conferida. Você pode assisti-la AQUI

Um beijo, Tati.


26 novembro 2013

Noite de autógrafos com Jamie McGuire

Na última semana, mas precisamente no dia 19 de Novembro, a autora de "Belo Desastre" e "Desastre Iminente", Jamie McGuire esteve aqui no Rio de Janeiro para uma sessão de autógrafos na livraria Saraiva em um shopping na zona sul. E claro, nós do Literárias estivemos presentes e contamos pra você tudo o que rolou por lá!

04 novembro 2013

Kiera Cass no Brasil

Hoje estou aqui pra dividir com vocês uma experiência SUPER legal que tive semana passada. Como vocês já devem saber, na semana passada a escritora Kiera Cass, autora dos best-sellers "A Seleção" e "A Elite" esteve aqui em terras brasileiras e é claro, nós do Literárias estivemos presentes em sua sessão de autógrafos aqui no Rio de Janeiro e vamos contar tudo o que rolou por lá.

01 novembro 2013

Mundo Literárias #2 - Jacqueline Susann

Eu duvido que vocês já tenham ouvido falar de Jacqueline Susann, então, para vocês vai aí algumas informações sobre ela.
Nascida na Pensilvânia em 20 de agosto de 1918, Jacqueline Susann foi uma escritora norte-americana, reconhecida por seus romances muito vendidos. Ela faleceu de câncer de mama em 21 de setembro de 1974.




Então, caro leitor, vamos ao ponto principal, por que estou falando nela?
É simples, porque os livros dela são MARAVILHOSOS. Ela é uma mistura de Nora Roberts com Barbara Delinsky que eu adoro. Até hoje só li A máquina do amor, publicado em 1969, que conta a história de Robin e suas três mulheres – eu particularmente adorei o final. E Dolores, publicado em 1976, esse livro é baseado na história de Jacqueline Bouvier, a esposa do 35º Presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.
Entretanto, seu livro mais notável foi O vale das bonecas, publicado em 1966, esse livro quebrou todos os recordes de vendas e deu origem a um filme e uma série de TV.
O mundo literárias convida vocês a conhecerem um pouco mais de Jacqueline Susann.

25 outubro 2013

Mundo Literárias #1 - Deslembrança


Então pessoal, passando pra registrar o livro que eu li esse final de semana. Ele se chama Deslembrança e foi escrito pela autora Cat Patrick e lançado em 2011 pela editora Intrínseca.

10 outubro 2013

Mundo Literárias


Aqui no "Mundo Literárias" você vai conhecer um pouquinho mais de nós, as administradoras do Literárias! Nesse espaço vamos compartilhar com vocês nossos livros favoritos, livros que estamos lendo no momento...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...