Mostrando postagens com marcador galera record. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador galera record. Mostrar todas as postagens

02 novembro 2015

Resenha: Um Caso Perdido (Hopeless #1)



Título Original: Hopeless
Gênero: Romance/Young Adult
Autor: Colleen Hoover

Páginas: 384

Ano: 2014
Editora: Galera Record

Compre o seu aqui. 

Nota pessoal: 5/5  

Citação favorita: "Agora, quando estiver assustada, vou simplesmente pensar no céu e isso talvez me ajude a sorrir, pois sei que ele sempre estará bonito, não importa o que aconteça."

 Personagem Favorito: Dean Holder. No início do livro, confesso que não dava nada por Holder. O achava muito misterioso, e eu não sou uma grande fã de personagens que não esclarecem o que realmente querem. Mas ao decorrer do livro, Dean foi ganhando o meu amor, e ele pra mim é o melhor personagem do livro. Tão apaixonado pela Sky, que esteve ao lado dela nos piores momentos pelos quais ela passou.



Crítica: 


"Um Caso Perdido", dois jovens com um passado devastador. Um amor capaz de guiá-los numa jornada de descobertas.. Sobre vida, amor, traumas, confiança e, acima de tudo, o poder da verdade e da superação.



O romance new adult de Colleen Hoover conta a história de Sky, uma menina bem diferente de qualquer outra. Educada em casa, Sky só tem uma única amiga; Six. Com ela, cataloga garotos com quem costumam ficar como sorvetes, vivendo uma vida onde simplesmente não consegue criar laços amorosos com um garoto. Seu único desejo, é experimentar um pouco da vida de uma adolescente normal no ensino médio. Adotada na infância, Sky não consegue ter lembranças de seu passado antes da adoção, e sua mãe adotiva não lhe dá detalhes sobre a vida que ela tinha antes do que sua memória consegue lembrar, e nem sobre o seu suposto pai biológico que ainda está vivo.

22 outubro 2015

Resenha: Maybe Someday



Título Original: Maybe Someday
Gênero: Romance/New Adult
Autor: Colleen Hoover

Ano: 2014
Editora: Atria Books / Ainda sem editora no Brasil

Compre o seu aqui. 

Nota pessoal: 5/5   

Citação favorita: "Algumas vezes na vida nós precisamos de alguns dias ruins para manter os bons em perspectiva."

Personagem Favorito: Esse livro é tão amor, mas tão amor, que não consigo escolher um personagem só. É sério, simplesmente não consigo. Dessa vez, meus escolhidos, sim, no plural, são 3! haha. Rydge é o melhor amigo/irmão/namorado/qualquer coisa que eu gostaria de ter na vida! Sydney é um amor de menina e eu adoraria tê-la como minha amiga! E Warren... Ele é sensacional! Divertido, super amigo! Então, esses três fizeram a minha leitura mais feliz ♥ 




Crítica:


O que a música une, será alguém capaz de resistir? Quando o coração diz uma coisa e a mente diz outra, qual dos dois ouvir?


Já me perguntaram diversas vezes o porquê deu gostar tanto de romances. Afinal, são todos iguais, certo? Sempre aquela "água com açúcar". A mocinha que se apaixona pelo mocinho, passam algumas dificuldades e depois vivem felizes para sempre. Ou a mocinha, que se apaixona pelo badboy, que logo se "concerta", e os dois vivem felizes para todo a eternidade, também. Tudo sempre igual, tudo um pouco mais do mesmo que já vimos. Só mudam nomes, cenários e algumas outras coisinhas, certo? Errado. Por que então cada vez que leio um romance diferente sinto que vivi novas experiências, tive novos aprendizados, estive em outros mundos? Por que o coração continua apertado e confortado ao mesmo tempo durante a leitura? Por que me vejo apegada aos personagens, torcendo por eles, chorando e rindo com eles? Respondo: Porque cada romance é único. O contexto, a narrativa e o rumo que as histórias levam podem até ser parecidos, mas a "alma" do livro, nunca é igual. Um livro nunca vai mexer com você exatamente da maneira como outro já fez. E "Maybe Someday", só veio para reafirmar essa ideia. Já li milhares de romances, nenhum igual a esse. Que livro ÚNICO! Daqueles que faz o coração mais insensível render-se a maravilha que é amar e ser amado, sabe? E esse poder de transformar simples histórias em coisas mágicas, Colleen Hoover tira de letra.


 

O ano nem acabou, mas já sei que ao menos no top três de melhores livros que li no ano, "Maybe Someday" está. Sei disso pela maneira como não consigo parar de falar dele. Já perdi o número de para quantos amigos já o indiquei. E os quotes? Não saem da minha cabeça de jeito nenhum. Se isso não é amor, não sei o que é. Minhas expectativas pra ele estavam lá no alto. Por tudo o que ouvi, li e pelo histórico da Colleen, não esperava nada "ok, até que é legal", sabe?! Não, este não é o primeiro livro da autora que li. Tive o prazer de ler toda a trilogia "Slammed" a um bom tempo, a qual amo incondicionalmente. Li também "Sem esperança", "Um caso perdido" e "O lado feio do amor". Tirando a trilogia já citada, que é algo perfeito, dos outros três, só tenho coisas boas a falar, pois são ótimos. Mas sabe quando um livro é mais do que ótimo, pois ele simplesmente não se encaixa nessa classificação? Então...


05 setembro 2015

Resenha: O Lado Feio do Amor [Especial Bienal do Livro 2015]



Título Original: Ugly Love
Gênero: Romance/New Adult
Autor: Colleen Hoover

Ano: 2014
Editora: Galera Record

Compre o seu aqui. 

Nota pessoal: 4/5  

Citação favorita: "As partes feias do amor não podem te levantar, elas te DERRUBAM. Elas te seguram. Te afundam. Você olha pra cima e pensa, eu queria estar lá em cima. Mas você não está."

Personagem Favorito: Eu preciso ser sincera: Os dois personagens principais, Miles e Tate, me irritaram de alguma maneira em boa parte do tempo! haha. Porém, preciso dizer que ambos tem suas qualidades e elas são bem marcantes. E entre eles dois, fico com Miles, disparadamente. 





Crítica:

Ninguém nunca falou que o amor poderia ter um lado feio. Quando misturado á culpa, o amor pode ser algo que destrói ao invés de fortalecer. E o que fazer quando o que te machuca é a mesma coisa que te faz bem?


Amor pelo dicionário tem como uma de suas definições "Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício". Creio que essa seja uma das palavras mais importantes do dicionário. Que palavra pequenina! 4 letras e só, mas quanto poder há nelas. Eu fielmente acredito que há poder nas palavras. Seja pra construir ou pra destruir. E "amor", eu sempre pensei, tinha apenas o poder de construir, fortalecer e fazer flutuar. E o que acontece? Vem Colleen Hoover, com seu livro "O Lado Feio do Amor" e me prova o contrário. Sim, o amor pode ter seu lado feio. É verdade, acredite. Sim, eu sei que isso pode parecer um pouco desanimador. Pois é, a vida e os contos de fadas não coexistem sempre. Mas calma, nem tudo está perdido. A decisão, contudo, de qual lado viver, é inteiramente sua. E então, qual vai ser?  


 


Esse foi o primeiro livro (e segundo trabalho) de Colleen Hoover que ali após ler uma outra obra dela, a trilogia "Slammed", pela qual sou completamente, inegavelmente e irremediavelmente apaixonada. Então, imaginem vocês a "pressão" que se encontrava sobre "O Lado Feio do Amor"! Será que ela seria capaz de escrever algo tão brilhante quanto? Essa é a pergunta que eu me fazia antes mesmo de virar a primeira página. O desafio parecia grande, grande demais. E não coincidentemente eu escolhi exatamente este livro para ser o próximo livro da autora a ler. Bem, "Ugly Love", o título original, está fazendo um sucesso estrondoso no Exterior. É sério! Esse é o maior sucesso da autora até então e seus direitos para o cinema foram comprados. É isso mesmo, "Ugly Love" vai virar filme e já tem até o ator confirmada para viver o protagonista Miles. E como se isso tudo não bastasse, o livro foi lançado recentemente aqui no Brasil e a própria Colleen Hoover, estará aqui no Rio de Janeiro na Bienal do Livro para autografá-lo. Como podem ver, motivos não me faltavam para lê-lo. É, o escolhido da vez tinha que ser ele, "O Lado Feio do Amor".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...