Mostrando postagens com marcador romance. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador romance. Mostrar todas as postagens

30 janeiro 2016

Resenha: A 5° Onda



Título Original: The 5TH Wave
Gênero: Romance/Young Adult
Autor: Rick Yansey

Páginas: 368

Ano: 2013
Editora: Fundamento

Compre o seu aqui. 

Nota pessoal: 5/5   

Citação favorita: "— Entendi tudo errado — Evan continua. — Antes de achar você, pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver. Não é assim. Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto a morrer."

Personagem Favorito: É tão difícil escolher um personagem favorito quando a história é repleta de personagens tão convincentes, reais, fiéis a uma ideia e completamente sensíveis. Eu poderia ser um deles. Você também. E todas as atitudes por eles tomadas, certas ou erradas, são completamente justificáveis, sabe? Então,pela primeira vez na vida aqui, não vou dar nomes, apenas saibam que são cinco e falarei sobre eles mais à frente. 


"Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar."


Crítica:


Sobre o que é intrinsecamente ser um "Ser Humano" e como mesmo em meio a um cenário de guerra, destruição e morte iminente, não deixar a humanidade, que é o que nos faz especiais, "nós", morrer. "A 5° Onda" aborda sobre o tema da invasão alienígena como nenhum outro livro já fez antes.


Esqueçam os seres pequenos, verdes, feios, detentores de alta tecnologia que chegam aos bandos em suas enormes naves, guiados pela imponente nave-mãe, já destruindo tudo e todos pelo caminho sem um outro objetivo aparente se não apenas destruir. Não, você não verá nada disso em "A 5° Onda". A temática alienígena é desenvolvida e aprofundada de modo jamais visto por mim em outro livro do gênero. O tipo de abordagem ao tema realizado pelo livro de Rick Yansey pode até te lembrar alguma outra história, como por exemplo, "A Hospedeira", de Stephenie Meyer, mas uma coisa posso te garantir: Não, você nunca viu nada igual. E é justamente esse o principal trunfo da história. No meio de tantas obras a respeito do tem, este se destaca pela originalidade e a maneira sucinta com que o autor desenvolve a trama e nos leva com ela. Em cada nova linha, parágrafo, página e capítulo nós, leitores, estamos lá, porque é assim que a narrativa nos faz sentir, como se fizéssemos parte daquilo. Pegue tudo o que você imagina sobre alienígenas. Descarte. Pronto, agora você está preparado para mergulhar neste universo onde o planeta Terra e a raça humana estão em total colapso e onde tudo aquilo que conhecemos já não é como antes. Na 1° onda, as luzes se apagaram, na 2° onda, a água invade as costas, na 3° onda, uma peste mortal ataca, na 4° onda, os silenciadores. A 5° onda está prestes a começar. Será esse o começo do fim?

































Quando você começa o novo ano já lendo um livro como esse, não tem como ele (o ano!) ser ruim, certo? Que livro maravilhoso! Eu não me sentia tão empolgada e envolvida assim com um livro a algum tempo. Não me entendam mal, li ótimos livros recentemente, mas nada me conquistou como esse. Estou oficialmente apaixonada. É como se "A 5° Onda" pegasse todas as minhas expectativas e as amassasse bem em frente ao meu rosto, mostrando e fazendo uma promessa silenciosa de que poderia e iria fazer bem mais do que isso. Fez. O livro é bem mais (mesmo!) do que eu imaginava e correndo o risco de estar enganada, embora duvide um pouco, arrisco: É o melhor livro que lerei neste ano de 2016. 


26 dezembro 2015

Quotes da Semana #7: Um Homem de Sorte


Não tem jeito, ler um livro escrito por Nicholas Sparks, pra mim, é sempre uma experiência especial. Ele, que é um dos meus autores favoritos, com algumas histórias mais, com outras menos, mas de alguma maneira sempre encontra um meio de tocar o coração de seus leitores de modo que poucos autores conseguem. E quer maneira melhor de fazer isso se não através de quotes maravilhosos? Pode parecer bem clichê, e de fato é, mas livros de romances são um prato cheio para bons quotes, não é?! Aproveitando que esta é a minha leitura atual, hoje vou dividir com vocês aqui na coluna mais charmosa do blog alguns dos meus trechos favoritos do livro "Um Homem de Sorte". Uma história sobre perdas, superação, auto conhecimento, amor e acima de tudo, destino. Tem sido uma experiência muito boa fazer esta leitura (Romances nunca são demais!) e eu espero que vocês se encantem com os quotes que separei tanto quanto eu!

Sinopse:

"Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto."




"Depois de uma certa idade, você já perdeu tantas pessoas que aprende a apreciar as lembranças que tem, e para de se ressentir das que nunca vai ter."

"Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão."

22 outubro 2015

Resenha: Maybe Someday



Título Original: Maybe Someday
Gênero: Romance/New Adult
Autor: Colleen Hoover

Ano: 2014
Editora: Atria Books / Ainda sem editora no Brasil

Compre o seu aqui. 

Nota pessoal: 5/5   

Citação favorita: "Algumas vezes na vida nós precisamos de alguns dias ruins para manter os bons em perspectiva."

Personagem Favorito: Esse livro é tão amor, mas tão amor, que não consigo escolher um personagem só. É sério, simplesmente não consigo. Dessa vez, meus escolhidos, sim, no plural, são 3! haha. Rydge é o melhor amigo/irmão/namorado/qualquer coisa que eu gostaria de ter na vida! Sydney é um amor de menina e eu adoraria tê-la como minha amiga! E Warren... Ele é sensacional! Divertido, super amigo! Então, esses três fizeram a minha leitura mais feliz ♥ 




Crítica:


O que a música une, será alguém capaz de resistir? Quando o coração diz uma coisa e a mente diz outra, qual dos dois ouvir?


Já me perguntaram diversas vezes o porquê deu gostar tanto de romances. Afinal, são todos iguais, certo? Sempre aquela "água com açúcar". A mocinha que se apaixona pelo mocinho, passam algumas dificuldades e depois vivem felizes para sempre. Ou a mocinha, que se apaixona pelo badboy, que logo se "concerta", e os dois vivem felizes para todo a eternidade, também. Tudo sempre igual, tudo um pouco mais do mesmo que já vimos. Só mudam nomes, cenários e algumas outras coisinhas, certo? Errado. Por que então cada vez que leio um romance diferente sinto que vivi novas experiências, tive novos aprendizados, estive em outros mundos? Por que o coração continua apertado e confortado ao mesmo tempo durante a leitura? Por que me vejo apegada aos personagens, torcendo por eles, chorando e rindo com eles? Respondo: Porque cada romance é único. O contexto, a narrativa e o rumo que as histórias levam podem até ser parecidos, mas a "alma" do livro, nunca é igual. Um livro nunca vai mexer com você exatamente da maneira como outro já fez. E "Maybe Someday", só veio para reafirmar essa ideia. Já li milhares de romances, nenhum igual a esse. Que livro ÚNICO! Daqueles que faz o coração mais insensível render-se a maravilha que é amar e ser amado, sabe? E esse poder de transformar simples histórias em coisas mágicas, Colleen Hoover tira de letra.


 

O ano nem acabou, mas já sei que ao menos no top três de melhores livros que li no ano, "Maybe Someday" está. Sei disso pela maneira como não consigo parar de falar dele. Já perdi o número de para quantos amigos já o indiquei. E os quotes? Não saem da minha cabeça de jeito nenhum. Se isso não é amor, não sei o que é. Minhas expectativas pra ele estavam lá no alto. Por tudo o que ouvi, li e pelo histórico da Colleen, não esperava nada "ok, até que é legal", sabe?! Não, este não é o primeiro livro da autora que li. Tive o prazer de ler toda a trilogia "Slammed" a um bom tempo, a qual amo incondicionalmente. Li também "Sem esperança", "Um caso perdido" e "O lado feio do amor". Tirando a trilogia já citada, que é algo perfeito, dos outros três, só tenho coisas boas a falar, pois são ótimos. Mas sabe quando um livro é mais do que ótimo, pois ele simplesmente não se encaixa nessa classificação? Então...


05 setembro 2015

Resenha: O Lado Feio do Amor [Especial Bienal do Livro 2015]



Título Original: Ugly Love
Gênero: Romance/New Adult
Autor: Colleen Hoover

Ano: 2014
Editora: Galera Record

Compre o seu aqui. 

Nota pessoal: 4/5  

Citação favorita: "As partes feias do amor não podem te levantar, elas te DERRUBAM. Elas te seguram. Te afundam. Você olha pra cima e pensa, eu queria estar lá em cima. Mas você não está."

Personagem Favorito: Eu preciso ser sincera: Os dois personagens principais, Miles e Tate, me irritaram de alguma maneira em boa parte do tempo! haha. Porém, preciso dizer que ambos tem suas qualidades e elas são bem marcantes. E entre eles dois, fico com Miles, disparadamente. 





Crítica:

Ninguém nunca falou que o amor poderia ter um lado feio. Quando misturado á culpa, o amor pode ser algo que destrói ao invés de fortalecer. E o que fazer quando o que te machuca é a mesma coisa que te faz bem?


Amor pelo dicionário tem como uma de suas definições "Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício". Creio que essa seja uma das palavras mais importantes do dicionário. Que palavra pequenina! 4 letras e só, mas quanto poder há nelas. Eu fielmente acredito que há poder nas palavras. Seja pra construir ou pra destruir. E "amor", eu sempre pensei, tinha apenas o poder de construir, fortalecer e fazer flutuar. E o que acontece? Vem Colleen Hoover, com seu livro "O Lado Feio do Amor" e me prova o contrário. Sim, o amor pode ter seu lado feio. É verdade, acredite. Sim, eu sei que isso pode parecer um pouco desanimador. Pois é, a vida e os contos de fadas não coexistem sempre. Mas calma, nem tudo está perdido. A decisão, contudo, de qual lado viver, é inteiramente sua. E então, qual vai ser?  


 


Esse foi o primeiro livro (e segundo trabalho) de Colleen Hoover que ali após ler uma outra obra dela, a trilogia "Slammed", pela qual sou completamente, inegavelmente e irremediavelmente apaixonada. Então, imaginem vocês a "pressão" que se encontrava sobre "O Lado Feio do Amor"! Será que ela seria capaz de escrever algo tão brilhante quanto? Essa é a pergunta que eu me fazia antes mesmo de virar a primeira página. O desafio parecia grande, grande demais. E não coincidentemente eu escolhi exatamente este livro para ser o próximo livro da autora a ler. Bem, "Ugly Love", o título original, está fazendo um sucesso estrondoso no Exterior. É sério! Esse é o maior sucesso da autora até então e seus direitos para o cinema foram comprados. É isso mesmo, "Ugly Love" vai virar filme e já tem até o ator confirmada para viver o protagonista Miles. E como se isso tudo não bastasse, o livro foi lançado recentemente aqui no Brasil e a própria Colleen Hoover, estará aqui no Rio de Janeiro na Bienal do Livro para autografá-lo. Como podem ver, motivos não me faltavam para lê-lo. É, o escolhido da vez tinha que ser ele, "O Lado Feio do Amor".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...