Dando continuidade ao projeto HP 2014 vamos falar de “Harry Potter e a câmara secreta”, segundo livro da saga do famoso bruxo. Vamos a ele!
Primeira frase da página 100:
"- Muito bem, pode ir, e não diga uma palavra, não que... mas, se você não leu, vá logo, tenho que fazer um relatório sobre o Pirraça, vá..."
Do que se trata o livro?
O livro continua a narrar a história do famoso bruxo Harry Potter, mas dessa vez em seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde novas aventuras aparecem.
Depois de um miserável verão com os Dursley, Harry recebe uma visita um tanto inusitada. Um diabrete chamado Dobby vai até a casa de Harry para lhe dar um aviso, Dobby tenta de todas as maneiras impedir que Harry chegue a Hogwarts, pois crê que esse ele for para Hogwarts esse ano uma catástrofe acontecerá. E ela, de fato, acontece. Em seu segundo ano em Hogwarts, novos tormentos e horrores surgem. Mas o pior dele sem dúvida é descobrir se a câmara secreta realmente existe, além das misteriosas petrificações de alguns alunos de Hogwarts.
O que está achando até agora?
Esse segundo livro é um pouco mais devagar que o primeiro, os grandes mistérios do livro que são: A existência da câmara secreta e as petrificações de alguns alunos, ainda não aconteceram. Por enquanto Harry só passou por algumas pequenas aventuras.
O que está achando do personagem principal?
Nesse livro Harry Potter vem menos inseguro, depois de se encontrar com Voldemort e conhecer muitas coisas no mundo da magia, Harry vem com mais certeza de que Hogwarts é sua casa. Ainda sem paciência com pessoas que se acham o centro das atenções e com seu conceito de solidariedade, amizade e justiça ainda mais elevado, Harry vem ainda mais forte e confiante para mais um ano de Hogwarts.
Melhor quote até agora?
" - Os seus filhos foram naquele carro até a casa de Harry e voltaram de lá ontem à noite! - gritou a Sra. Weasley. - Que é que você me diz disso, hein? - Vocês fizeram mesmo isso? - perguntou o Sr. Weasley, ansioso. - E o carro voou bem? Eu... eu quero dizer - gaguejou, enquanto voavam faíscas dos olhos da Sra. Weasley - que... isso foi muito errado mesmo..."
Vai continuar lendo?
Certamente. Estou amando ainda mais essa história.
Última frase da página:
"O rosto de Nick Quase Sem Cabeça se abriu num grande sorriso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário