15 fevereiro 2014

Li até a página 100 e... #7 - "Princesa Mecânica"

Oi gente! Hoje encerramos um ciclo aqui na nossa coluna "Li até a página 100 e...". Dando sequência a ela, hoje temos o 3° e último livro de uma das melhores trilogias que já li, "As peças infernais". O livro da vez é "Princesa Mecânica", livro este que põe fim a uma das séries que mais me prendeu a trama. Neste momento, chegando ao fim da trilogia, bate aquele sentimento de felicidade e ao mesmo tempo de tristeza. O que vai ser de mim agora? haha . Ao mesmo tempo entretanto, sinto aquela ansiedade gostosa que bate quando você sente que o final vai ser surpreendente! O último livro promete ser arrebatador e eu mal posso esperar pra saber o que vai acontecer! Você pode conferir aqui a matéria sobre o 1° volume, "Anjo Mecânico" e aqui sobre o 2° volume, "Príncipe Mecânico".





Primeira frase da página 100:


" - A finalidade delas, basicamente."


Do que se trata o livro?


O livro continua a contar-nos a história de Tessa, que após ter descoberto que de humana ela não tinha nada, vê sua vida mudar de forma brusca. Neste livro em especial, Tessa precisa enfrentar de uma vez por todas o Magistrado, que tem formado um numeroso exército de autônomos cada vez mais fortes e rápidos e com eles pretende extinguir a raça dos caçadores de sombras para sempre. E o que Tessa tem a ver com isso? Ela é a peça principal deste jogo. O Magistrado a quer para usar de seu poder, e Tessa precisa de uma vez por todas impedir que isto aconteça, antes que seja tarde demais. Por ela e por todos a quem ama, chegou a hora de Tessa mostrar do que ela é capaz e até onde uma pessoa pode ir para defender aos seus. 





O que está achando até agora?

O livro já começa em um ritmo acelerado. Vários acontecimentos do final do livro anterior são abordados logo no início deste livro, o que faz com que a história ganhe toda a sua atenção. Da primeira página até agora tudo se trata de decisões, em muitos aspectos, e isto torna a prender o leitor de maneira irreversível. Personagens que foram inseridos ao longo da história ganham mais espaço, e é possível criar algum tipo de identificação com eles.


O que está achando do personagem principal?

Tessa está cada vez mais forte. E quando digo forte, digo em todos os sentidos. Forte em caráter, em força física, em tudo. E é muito interessante ver o quanto ela evoluiu ao longo da história. Ela não é mais aquela menina frágil vinda dos EUA que precisa ser protegida o tempo todo e não pode tomar suas próprias decisões. Tessa agora mostra-se uma mulher de atitude, que faz aquilo que deve fazer, mesmo que isso vá de encontro com a opinião dos outros, e vai até onde for preciso ir pra defender aqueles a quem ama. 


Melhor quote até agora:


- Você salvou minha vida - dissera Will.
Um sorriso se abriu no rosto de Jem, tão brilhante quanto o amanhecer sobre o Tâmisa.
- Isso é tudo o que sempre quis.

Página 90

Vai continuar lendo?

Com toda a certeza que existe em nosso mundo, sim! haha. Esperei um bom tempo - mas precisamente 2 livros - pra descobrir o final desta M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A história e agora mal posso conter a vontade de dar uma olhada no final! Não que eu já tenha feito isso, é claro. Sinto que lágrimas escorreram por meu rosto e ao mesmo tempo sorrisos serão dados. Estou muito empolgada e certamente espero um fim épico!


Última frase da página:

"Mas não se pode dizer o contrário".

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia seu blog. Muito bom, parabéns.
    Gostei do post, muito legal.
    Abraços e seguindo.

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Seja bem vindo! :)
      Muito obrigada. Esperamos ve-lo por aqui mais vezes.
      Beijos.

      Excluir
  2. Hullo!
    Eu ainda não li nem esse, nem nenhum livro da trilogia, mas estou desejando muito, principalmente agora que estou por dentro do que se trata o livro!
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylane! :)
      Essa trilogia é uma das melhores que eu já li. É muito boa mesmo. Suuuper recomendo que você leia. Não vai se arrepender, prometo! haha.
      Beijos linda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...