04 abril 2014

Resenha: "O códex dos Caçadores de Sombras"

Título Original: The Shadowhunter Codex

Gênero: Fantasia/Ficção
Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis

Ano: 2014
Editora: Galera Record

Compre o seu aqui.

Nota pessoal: 3/5 

Citação favorita: "Juntar-se aos Nephilim não é como se tornar um policial mundano, nem mesmo um soldado mundano."Caçador de Sombras" não é o que você faz, e sim quem você é. Todos os aspectos da sua vida vão mudar para acomodar a missão divina para a qual foi escolhido."
Personagem Favorito: Como é basicamente um manual, o livro não possui personagens. Entretanto, temos diálogos no mínimo engraçados entre Jace, Clary e Simon, o que é realmente ótimo, já que são personagens incríveis e que eu amo.



Crítica:

Você está preparado para se tornar um Caçador de Sombras, mundano? Descubra tudo sobre o mundo das sombras e embarque nesta missão dada pelos anjos: Defender o nosso mundo.



 Um verdadeiro manual, esta palavra é a que melhor define este livro, mas, muita calma, porque ao contrário de tantos outros manuais, este de chato não tem nada. Você está preparado para conhecer um mundo completamente diferente do seu, onde todas as histórias que você sempre ouviu quando criança são reais? Com "O Códex dos Caçadores de Sombras" você vai aprender tudo o que precisa para se tornar um verdadeiro Caçador, e entrar para este exército que tem como patrono o Anjo Raziel e a missão sagrada de defender e instaurar a paz no nosso mundo.



Se você já leu algum livro da Trilogia "As Peças Infernais" ou da série "Os Instrumentos Mortais", já está mais do que familiarizado com o assunto. Se não, seja muito bem vindo a este novo mundo, mundano! O livro basicamente nos ensina tudo, completamente tudo sobre o mundo das sombras. Com ele você vai aprender sobre os caçadores de sombras: como vivem, como se tornar um, qual é sua missão e muito mais. Ser um Caçador de Sombras não é aquilo que você faz, mas quem você é, então, é preciso entrar de cabeça neste missão honrosa.


Com o livro, você terá também a oportunidade de conhecer mais a fundo a história de Jhonatan Caçador de Sombras, o primeiro caçador da história, além de conhecer como foi o encontro dele com o Anjo Raziel, quais são e pra servem os instrumentos mortais que a ele foram dados pelo Anjo. Conhecerá Idris, o país-mãe dos caçadores, suas montanhas, planícies e o lago Lyn, que escondem grandes segredos. Terá também uma aula completa sobre os integrantes do mundo das sombras: Vampiros, Fadas, Lobisomens e feiticeiros. Cada um desses grupos tem suas características particulares, suas habilidades e fraquezas, e é muito importante que você, como futuro caçador de sombras esteja ciente de todas elas!



O livro também nos conta mais sobre os principais inimigos dos seguidores do Anjo Raziel: Os Demônios. A muitos e muitos anos eles vem ao nosso mundo para destruí-lo e causar terror, e é de responsabilidade dos Nephilim, de você, futuro Caçador, de defender os humanos, que nem imaginam o que os olhos deles não conseguem ver... Você aprenderá sobre algumas raças em especial de demônios, sobre como combate-los e de onde eles veem.



Além de muito informativo, o livro ainda conta com um super bônus: A participação de Clary, Jace e Simon. Pois é, esses três estão pelo livro todo, com suas converças muito engraçadas através de anotações. Clary e Simon procuram tirar suas dúvidas em relação a todas essas informações e regras dos caçadores, enquanto Jace tenta explicar com paciência e amor para Clary, e com não tanta paciência assim para Simon! haha. Os diálogos são muito bons de acompanhar, e você se diverte lendo-os. Além disso, é possível matar a saudade desses três enquanto "Cidade do Fogo Celestial" não chega aqui no Brasil. O livro tem uma ótima diagramação, e é todo desenhado, dando a ele uma outra aparência. Os desenhos, é claro, todos feitos pela Clary. E falando em desenhos, o que não poderia faltar no códex são as marcas que eles utilizam. Tem marcas para tudo o que eles precisão: força, inteligência, agilidade e muito mais!





Você pode concorrer a um exemplar do livro clicando aqui


Confira o book trailer do livro!




Prepare-se para a luta, mundano, pois ela só está começando! Pegue a sua espada serafim, faça suas marcas e em nome de Raziel, entre nesta guerra contra as forças do mal!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. *o* Eu quero o meu parecer ser muito bom, to doida para ler. Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...