19 outubro 2013

Playlist Literárias: Trilha Sonora do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas"

Não há como negar, o assunto do momento é sem dúvidas o lançamento da tão aguardada continuação do filme "Jogos Vorazes", que é "Jogos Vorazes: Em Chamas". Ambos, como vocês com certeza sabem, adaptações dos livros homônimos, que são uma febre no mundo todo. E então é claro que para estrearmos o "Playlist Literárias" com o pé direito, falaremos hoje sobre a trilha Sonora de "Em Chamas"!




No primeiro filme, "Jogos Vorazes", vimos que o grande nome da trilha sonora foi a premiada cantora Taylor Swift, com a canção"Safe and Sound" composta pela mesma juntamente Joy Williams e a banda The Civil Wars.A música recebeu duas indicações no Grammy Awards de 2013, vencendo a categoria " Best Song Written for Visual Media". Além de "Safe and Sound" outra música muito elogiada pela crítica foi
"Abraham's Daughter" do Arcade Fire, que também foi escrita para a trilha sonora do filme.

Agora falando da trilha sonora de "Em chamas" - ansiosamente esperada pelos fãs - podemos dizer que ela mostrou-se uma grande e feliz surpresa. Nela encontramos nomes de artistas de peso como Coldplay, Christina Aguilera,  Imagine Dragons, Ellie Goulding e outros nomes de destaque no cenário da música.
A canção carro-chefe do filme é "Atlas", do Coldplay, que foi lançada em 6 de setembro de 2013. A canção foi muito bem elogiada pela crítica e já está rendendo frutos à banda, que receberá por ela um prêmio da Hollywood Film Awards. Além disso, espera-se que a faixa seja indicada ao Oscar.

Confira a canção "Atlas" da banda Coldplay:


Temos ainda na trilha sonora do filme faixas como "Elastic Heart", da cantora Sia, onde podemos ouvir uma batida mais agitada, e "We Remain" da cantora Christina Aguilera, também bastante elogiada pela crítica e pelos fãs, que você pode conferir a seguir.

"Elastic Heart" - Sia


 "We Remain" - Christina Aguilera.


Além destas temos outras canções de destaque como "Who We Are" da banda de rock indie Imagine Dragons, que já fez uma música para a trilha sonora do filme "A hospedeira", também uma adaptação para o cinema. Temos ainda a canção "Gale Song" do The Lumineers [ouça] e "Mirrors" da cantora Ellie Goulding.
Falando da trilha sonora auxiliar de "Em Chamas", aqui no Brasil durante os créditos finais, poderemos conferir a canção "13", da banda brasileira CPM22.

A seguir você pode conferir a lista completa da trilha sonora internacional de "Jogos Vorazes: Em chamas:

1. “Atlas” – Coldplay
2. “Silhouettes” – Of Monsters and Men
3. “Elastic Heart” – Sia (ft. The Weeknd & Diplo)
4. “Lean” – The National
5. “We Remain” – Christina Aguilera
6. “Devil May Cry” – The Weeknd
7. “Who We Are” – Imagine Dragons
8. “Everybody Wants To Rule The World” – Lorde
9. “Gale Song” – The Lumineers
10. “Mirror” – Ellie Goulding
11. “Capital Letter” – Patti Smith
12. “Shooting Arrows At The Sky” – Santigold
13. “Place For Us” – Mikky Ekko
14. “Lights” – Phantogram
15. “Angel On Fire” – Antony and the Johnsons

Com tantos nomes de peso na trilha sonora, músicas incríveis que tem tudo a ver com a história, além de ter um enredo maravilhoso construído por Suzanne Collins, nós do Literárias temos certeza que o filme será um sucesso! Quem aí está ansioso? Estão preparados? Chega logo dia 15 de Novembro!

Até a próxima. 
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...