21 fevereiro 2014

Li até a página 100 e... #8 - "Divergente"

Hoje na nossa coluna “Li até a página 100 e...” vamos falar do livro que vai conquistar as telonas esse ano além de ter o desfecho de sua história com o lançamento do último livro da trilogia. Vamos a ele.



Primeira frase da página 100:

“- Já que vocês estão em número ímpar, haverá um que não lutará hoje – diz Quatro, afastando-se do quadro na sala de treinamento.”



Do que se trata o livro?

Depois de muitas guerras, Chicago foi dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza com o objetivo de cultivar uma virtude em cada.
O livro nos mostra de perto Beatrice Prior que aos 16 anos passa por um teste para saber a qual facção ela tem aptidão, e então escolher para qual facção ela irá pertencer. Para a ela é uma escolha bem difícil, pois ela se vê dividida entre sua família e ser quem ela realmente é. Mas durante o processo de escolha, ela surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante o processo de iniciação da facção que ela escolheu, Beatrice muda seu nome para Tris. O processo é altamente difícil e competitivo, pois se não for aprovada ela tem que ir para a rua e viver com uma sem-facção, o que é pior que a morte. Além de não saber ainda em quem pode confiar, no meio de todo esse drama, Tris ainda se encanta por rapaz da sua nova facção que é fascinante, porém perturbador.
Com tudo isso que ocorre a sua volta, uma descoberta mexe ainda mais com ela. A sociedade aparentemente perfeita está ameaçada por um conflito crescente. E um segredo que ela esconde de todos, pode salvar quem ela ama ou destruí-la. 


O que está achando até agora?

É incrível vê como a Verônica pode criar um universo assim! Divergente é uma leitura bem legal, e até então a Tris já fez sua escolha e vai começar os treinamentos dentro da facção.
Divergente até agora possui um furo, mas que pode ser explicado. Tris tem um irmão mais velho, porém a diferença deles é menor que um ano e eles estão na mesma série, o que é quase impossível de acontecer, pois depende de muitos fatores, mas é possível. Embora fosse muito mais fácil falar que eles são gêmeos.
Como o livro contém 500 páginas, nas primeiras 100 páginas. A Verônica nos apresenta o cenário, a sociedade e alguns personagens. E por isso há pouco o que falar até agora.



Melhor quote até agora?

”- Foi tudo bem – digo. Eu não poderia mesmo ser da franqueza. Minto com muita facilidade.”



Vai continuar lendo?


Na realidade eu estou relendo Divergente. Eu li Divergente em 2012, logo após o lançamento e estou relendo agora, pois quero ter as coisas bem frescas na minha mente quando lançar o filme. Se eu não tiver terminado até chegar Convergente (último livro dessa série) eu darei um stop para ler Convergente e depois o retomarei, Estou aguardando esse lançamento há muito tempo e preciso saber o desfecho dessa história. Mas de qualquer forma irei termina-lo.



Última frase da página 100:

”Nunca tive um amigo como ela antes.”

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu amo Divergente de paixão, e é umas das melhores sagas distópicas que já li! Gostei muito de Allegiant, apesar daquele final, que mds, é de cortar o coração... mas, estou super ansioso para o filme \o/

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada por divergente e estou relando os livros agora antes do lançamento do filme e antes de ler convergente!! Eu estou muito ansiosa para o filme, mais até do que para ler convergente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...