25 fevereiro 2014

Resenha: "Harry Potter e a câmara secreta"



Dando continuidade ao Projeto HP 2014, vamos à resenha do segundo livro no segundo mês.


Título original: Harry Potter and the chamner of secrets

Gênero: Infanto-juvenil
Autor: J. K. Rowling
Ano: 1998
Editora: Rocco
Comprar: Submarino // Saraiva

Nota pessoal: 4,5/5

Citação Favorita:
 “Dumbledore não tirara seus olhos azuis cintilantes dos olhos frios e cinzentos de Lúcio Malfoy.
- Porém, – continuou ele, falando muito lenta e claramente de modo que ninguém perdesse uma só palavra -  você vai descobrir que só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim. Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem.”




Personagem favorito: Nesse livro não há como deixar de escolher o Dobby. Dobby é um elfo-doméstico e após saber que terríveis coisas vão acontecer em Hogwarts, ele tenta de todas as formas impedir que Harry chega a escola. Dobby se preocupa muito com o Harry e é um fofo.





Crítica


Depois de seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, conhecer sua verdadeira história e se encontrar novamente com Voldemort. O ano letivo acaba e Harry volta à casa de seus tios para passar as férias de verão. Ao fim de um miserável verão, Harry recebe a visita de um elfo-doméstico chamado Dobby. E ele tenta de todas as maneiras impedir que Harry chegue a Hogwarts, pois coisas terríveis e perigosas acontecerão na escola este ano. E ele está certo.
Depois de uma conturbada viagem até Hogwarts, Harry precisará lidar com novos tormentos e mistérios que lá acontecem, além de aturar um arrogante professor. Mas o pior deles, certamente são as misteriosas petrificações de alguns alunos de Hogwarts.
“Harry Potter e câmara secreta” começou bem devagar, as primeiras petrificações ocorreram um pouco antes do meio do livro. Mas isso certamente não deixou a desejar em nada. Nesse livro a J. K. continuou a conduzir a história de forma magistral, além de continuar desenvolvendo ainda mais os personagens já apresentados e nos apresentar novos personagens, sendo eles amáveis ou não.
Infelizmente nesse livro o professor Snape não apareceu muito, o que é uma pena, pois ele é um dos meus personagens favoritos. Ele sabe exatamente o que e como fazer para atormentar a vida do Harry e do Rony principalmente, o que para mim se torna muito engraçado.
Nesse segundo livro, conhecemos novos feitiços, novas porções e ainda muitas coisas mágicas e legais que nós trouxas não conhecemos, o que nos faz ainda mais querer entrar na história, abraçar o Harry e chama-lo de amigo. Mas se eu fosse filha de trouxas, esse ano pediria dispensa da escola. Rs!
Como na resenha de “Harry Potter e a pedra filosofal” eu contei o meu amor pela série Harry Potter, desta vez, vou me resumir a isto!


Curiosidades

A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem, que atrasou, entre Manchester e King’s Cross, em Londres. Durante os cinco anos seguintes, ela delineou os enredos para cada livro e começou a escrever o primeiro.
Quando o casamento acabou, Jessica e ela retornaram ao Reino Unido para morar em Edimburgo, onde o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi finalmente concluído. O livro foi publicado pela primeira vez pela Bloomsbury Children’s Books em junho de 1997, sob o nome de J.K. Rowling. O "K", de Kathleen, nome de sua avó paterna, foi acrescentado a pedido de sua editora, que pensou que o nome de uma mulher não seria atrativo para o público-alvo de jovens garotos.
O segundo título da série, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, foi publicado em julho de 1998 e chegou ao topo das paradas dos livros adultos mais vendidos por um mês após a sua publicação. 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...