01 março 2014

Quotes da Semana #2: Divergente



Essa semana vamos falar do livro que renderá muito assunto ainda esse ano. Divergente

Os quotes abaixo podem conter spoiler. Pois trata-se de cenas do livro.





"Sinto como se alguém  tivesse enchido o meu pulmão com novos ares. Não sou da Abnegação. Não sou da Audácia.
Sou Divergente.
Não posso ser controlada."




"- Eu acho que cometemos um erro - diz suavemente. - Nós todos passamos a rebaixar as virtudes das outras facções no processo de reforçar a nossa. Não quero fazer isso. Quero ser corajoso e altruísta e esperto e bondoso e honesto. - Ele limpa a garganta. - Eu me esforço continuamente para ser bondoso."



"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra"





"- Você é humana, Tris? A uma altura destas... - Ele puxa o ar com força. Você não está nem um pouco assustada?"






"Sei por que me pergunto essas coisas: são desculpas. A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devamos depender dela. Isso é o que meu pai costumava dizer."






 "- Bem... - Ela se inclina para perto de mim, cerrando os olhos como se estivesse inspecionando meu rosto. Um pequeno sorriso surge no canto de sua boca. Ele se aproxima ainda mais, tão próximo que estaríamos respirando o mesmo ar, se eu não houvesse esquecido completamente de respirar."







 "- Você é minha filha. Não me importo com as facções. - Ela balança a cabeça. - Veja só para onde ela nos levaram. Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem ser bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nos envenene."







 "- Foi tudo bem - digo. Eu não poderia mesmo ser da Franqueza. Minto com muita facilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...