14 março 2014

Sexta-feira Top #3: Quotes



    No sexta-feira Top de hoje, vamos fazer um top de 10 quotes. Escolher os quotes foi relativamento fácil, mas colocá-los em ordem foi extremamente difícil e na verdade eu nem sei se consegui. Não sabia o que levava mais em conta: o efeito que a frase causa ou a contextualização dela no livro, então resolvi fazer um paralelo com os dois e ficou mais ou menos assim:

10°: A culpa é das estrelas


  A frase e o livro em questão me inspiraram tanto que fiz uma blusa para mim com ela. Ela está em décimo, pois as outras frases possuem muita força até mesmo estando fora do cotexto do livro.















"Alguns infinitos são maiores que outros."




9°: Finale


  
  Essa frase em questão eu escolhi porque mostra uma característica do Patch que eu amo. Como ele consegue ser, gato, sensual, sarcástico e romântico ao mesmo tempo...















" - Você veste essas roupas para impressionar - falei, em tom de aprovação. - Não, Anjo. - Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. - Eu tiro a roupa para impressionar."




8°: Divergente

  Essa frase se passa quando o Tobias mostra para a Tris a sua tatuagem e ele explica para ela porque ele tem tatuado todas as facções. E a explicação dele é muito legal e mais refletir bastante, pois nem na nossa sociedade nós tentamos reforçar essas virtudes.




"-Eu acho que nós cometemos um erro - diz suavemente. - Nós todos passamos a rebaixar as virtudes das nossas facções no processo de reforçar a nossa. Não quero fazer isso. Quero ser corajoso e altruísta e esperto e bondoso e honesto. - Ele limpa a garganta. - Eu me esforço continuamente para ser bondoso."




7°: O caçador de Pipas



  A frase que eu escolhi desse livro, creio que todos já tenham escutado ao menos uma vez. Essa frase é para mim a representação de uma verdadeira amizade em palavras. Fora de contexto ela já é bem forte, mas para quem leu o livro essa frase representa ainda mais.













"Por você eu faria isso mil vezes."



6°: Extraordinário

  Esse livro como um todo é bem marcante e nos passa boas lições de vida. Mas essa frase em especial é muito marcante, pois se analisarmos friamente, atualmente sobreviver já é uma vitória, independente de quem você seja. Mas quando contextualizamos essa frase e vemos que a pessoa que fala essa frase é ao August, ela se torna ainda mais marcante, pois ele sabe na pele como viver pode ser extremamente difícil e doloroso.






"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo".



5°: Inferno


  Essa frase representou muito para mim quando eu a li pela primeira vez. Quando eu estava lendo o livro, eu estava em uma fase muito revolucionária, devido principalmente aos protestos que tiveram no Brasil e no Rio de Janeiro. E ela se encaixou perfeitamente bem com o momento em que eu estava vivendo. E eu acho ela de uma representatividade e de uma força incrível, não só na contextualização do livro, mas fora também.










“Você pode salvar o mundo. Se não você, quem? Se não agora, quando?”



4°: Divergente


    Essa é outra frase do livro Divergente. E eu certamente não deixar de citá-la. A frase está no mandamento da Audácia. E tanto na audácia quanto nas nossas vidas, é muito raro de acontecer, pois para você sair em defesa de uma pessoa, é preciso muita coragem e dignidade. E infelizmente as pessoas se acovardam com medo de julgamentos. 













"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra."




3°: Sussurro

  
   Essa frase está em 3° lugar, mas ela não condiz muito com que eu venho fazendo de deixar nos primeiros lugares frases que mesmo fora de contexto sejam marcantes e transmitam mensagem fortes. Mas ela mostra um personagem que eu sou loucamente apaixonada. Mostra com o Patch é gato, misterioso e sexy e é uma frase que sempre me vem a cabeça quando penso em quotes.
















"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.

O único porém é que isso não era bem a verdade. eu adorei o que vi. Músculos  longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."




2°: O teorema Katherine


Essa frase também não é revolucionária, mas ela fala de amor!!
Ela fala que quando a pessoa ama, quer estar sempre junto. E até mesmo quando juntos, pode não ser o suficiente. E eu acho ela muito bela por isso.













 "É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."




1°: Perdão, Leonard Peacock


   E chagando para levar o 1° lugar nos quotes, está uma frase de "Perdão, Leonard Peacock". Eu não vou contar a história dessa frase, pois estragaria uma das muitas surpresas desse livro. Mas essa frase é incrível, pois se trata de uma frase de superação muito forte!






“Primeiro eles o ignoram, depois riem de você, em seguida lutam com você, e então você ganha.”




*A nossa sexta-feira Top de hoje está terminando por aqui!! Mas vamos trocar quotes favoritos, deixem o de vocês nos comentários e podem opinar na minha escolha, pois "colocar" nessa ordem fui M-U-I-T-O difícil para mim. 
- Raphaele Targiano
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei os quotes! Também amo o Patch e com certeza o 9º quote foi um dos meus preferidos rsrs
    Acredita que não li nenhum dos outros livros citados? rs
    Gostei bastante do post!
    Já estou seguindo o blog, beijos!

    Patricia C.
    experimentandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia... Bem vinda ao nosso blog.
      Esse post é incrível e fiquei passada quando soube que a Becca se inspirou no marido dela.. rsrsrs!!
      Não acredito que você não tenha lido nenhum dos outros, pq eu também citei sussurro!!! Rsrsrs...
      Mas se você não leu os demais, eu super recomendo!!

      Excluir
  2. Amo essa frase de "A Culpa é das Estrelas", mas gostei mais da frase de "Extraiordinário" e "Inferno" embora não tenha lido esses livros ainda!
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessas três a de inferno foi a que mais me marcou... E a de A culpa é das estrelas é tçao perfeita que eu fiz uma blusa para mim com ela!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...